LEGISLATIVO SUSPENDE EVENTOS, CURSOS E PALESTRAS

Apenas as sessões deliberativas, realizadas às terças-feiras, e eventuais reuniões de comissões estão mantidas; motivo é a pandemia de coronavírus

A Câmara Municipal de Guarujá restringiu, desde o último dia 16/3, o acesso às suas dependências, suspendendo solenidades, eventos partidários, assim como os cursos e palestras da Escola do Legislativo.

Apenas as sessões deliberativas, realizadas às terças-feiras, e eventuais reuniões de comissões estão mantidas. Ainda assim, o público interessado está sendo orientado a acompanhar os trabalhos através das transmissões de rádio e televisão, feitas pela Rádio Guarujá AM e pela TV Guarujá/GuaruTV, respectivamente, além das redes sociais da Câmara Municipal.

A entrada ao prédio está limitada a vereadores, funcionários, fornecedores, profissionais de imprensa, além de assessores de entidades e órgãos públicos.

Todas essas medidas foram oficializadas através do Ato 037/2020, assinado pelo presidente Edilson Dias, e publicado no Diário Oficial do Município do último dia 14/3.

AFASTAMENTOS
De acordo com o despacho, vereadores, servidores, estagiários, aprendizes e terceirizados que estiveram em locais onde houve infecção por COVID-19, constantes da lista do Ministério da Saúde, ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, mesmo que sem sintomas respiratórios ou febre, serão afastados por até 14 dias, a contar da data do contato.

Já aqueles que tiverem mantido contato com casos suspeitos ou confirmados e apresentarem os sintomas, esses serão imediatamente afastados, por período a ser definido por unidade de saúde de referência.

Publicado em: 13 de março de 2020