Acessibilidade | A+ A- | Contraste

LEGISLATIVO REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DA 'MEDALHA DO MÉRITO ITAPEMENSE'

A iniciativa tem por objetivo homenagear os cidadãos de Vicente de Carvalho que se destacam em suas atividades, sobretudo, no que se refere aos serviços prestados à população do Distrito.

Em cumprimento do Decreto Legislativo nº 1192/2018, de autoria do vereador Mário Lúcio da Conceição, a Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite desta quinta-feira (19) sessão solene para entrega da medalha legislativa de mérito 'O Itapemense'. Para ter acesso às fotos do evento, clique aqui.

Para tanto, foram escolhidos 12 munícipes, todos residentes do antigo Itapema há mais de 40 anos, para receberem a condecoração em nome de todos os cerca de 205 mil habitantes que hoje moram nessa região.

O autor da honraria destaca que Vicente de Carvalho sempre teve uma identidade própria. Tanto é que, por muitos anos, seus moradores sonharam vê-lo emancipado, podendo decidir seu futuro de maneira autônoma.

"Embora isso não tenha ocorrido, a cada dia mais eles nutrem o orgulho de dizerem que são do Itapema, e essa iniciativa busca justamente esse reconhecimento", enfatiza Mário Lúcio. Mais abaixo segue a lista dos homenageados e dos vereadores que fizeram as respectivas indicações.

EXPOSIÇÃO
Além da cerimônia de entrega das medalhas, o setor de eventos da Câmara Municipal preparou uma exposição recheada de imagens que contam a história do Distrito de Vicente de Carvalho, no saguão de entrada da sede do legislativo. Foram exibidos 31 retratos, feitos entre as décadas de 1940 e 1980.

HOMENAGEADOS
Abaixo segue a lista dos homenageados e dos vereadores que fizeram as respectivas indicações:

Cláudio Paes Rodrigues, indicado pela vereadora Andressa Sales;
Samuel Xavier, indicado pelo vereador Antônio Salgado Neto;
Antônio de França Moreira,  indicado pelo vereador Carlos Eduardo Vargas;
Jorge Adalto Dias,  indicado pelo vereador Edilson Dias de Andrade;
Carlos Antunes da Fonseca,  indicado pelo vereador Fernando Martins dos Santos;
Marcos Antônio Ramos,  indicado pelo vereador José Nilton Lima de Oliveira;
Josefa Piedade,  indicado pelo vereador José Teles de Andrade Júnior;
Cipriano Eleutério,  indicado pelo vereador Luciano de Moraes Rocha;
Milton Mazagão,  indicado pelo vereador Manoel Francisco dos Santos;
Terezinha da Silva,  indicado pelo vereador Mário Lúcio da Conceição;
Ademir Nascimento,  indicado pelo vereador Sérgio Jesus dos Passos;
Gentil da Silva Nunes (em memória),  indicado pelo vereador Raphael Vitiello Silva.

Publicado em: 19 de abril de 2018