Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

SANCIONADA LEI QUE INSTITUI 'SEMANA DA CULTURA CAIÇARA' EM ÂMBITO LOCAL

Originária do Projeto de Lei 061/2018, do vereador Toninho Salgado (PSD), medida tem por objetivo valorizar aspectos históricos, sociais e econômicos que estão arraigados em nossa região.

Foi sancionada pelo prefeito Válter Suman, na edição do Diário Oficial do último dia 28/7, a Lei Municipal 4.557 - originária do Projeto de Lei 061/2018, do vereador Toninho Salgado (PSD) - que institui a 'Semana da Cultura Caiçara' âmbito local.

A iniciativa, já presente no calendário oficial de eventos de várias cidades do litoral paulista - a exemplo de Santos, São Vicente, Praia Grande e Ilhabela - tem por objetivo valorizar aspectos históricos, sociais e econômicos que estão arraigados em nossa região.

De acordo com a proposta sancionada, e que já está em vigor, toda semana do dia 15 de março a Prefeitura promoverá atividades alusivas à Cultura Caiçara, que ficarão a cargo dos setores competentes da Administração Municipal.

"Temos uma história ligada ao mar e à natureza; uma cultura que nasceu da troca de saberes entre índios, escravos e colonizadores. Portanto, nada mais justo do que resgatar esses traços, já que muito dessa cultura se mantém preservado também aqui", argumenta Toninho Salgado, ao acrescentar que são raras as iniciativas realizadas na Cidade com esse intuito.

"Temos muitos traços dessa tradição, seja na fé, seja na culinária, na dança, no folclore... Só que muito poucas iniciativas de valorização dessas manifestações", acrescenta o vereador, convencido de que a partir de ações alusivas ao tema, a Cidade terá mais chances de desenvolver sua vocação turística, até então restrita às suas belezas naturais.

 


Publicado em: 30 de julho de 2018

Publicado por: ASSESSORIA