Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

SANCIONADA LEI QUE INSTITUI OUVIDORIA ITINERANTE

Objetivo é fortalecer a comunicação entre a Administração Municipal e o cidadão comum, através de reuniões públicas com representantes comunitários, sociedade civil e a Prefeitura.

Foi sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB), na edição do Diário Oficial desta terça-feira (31/7), a Lei Municipal 4.558 - originária do Projeto de Lei N° 72/2018, do vereador Sérgio Santa Cruz (PRB) - que institui o programa “Ouvindo Nosso Bairro” em âmbito local.

O objetivo da iniciativa é fortalecer a comunicação entre a Administração Municipal e o cidadão comum, através de reuniões públicas com representantes comunitários, sociedade civil e a Prefeitura.

Nesses encontros, de acordo com a nova lei em vigor, serão debatidas as principais demandas de cada comunidade, de modo a identificar as prioridades de obras, ações e serviços prioritários. Toda organização ficará a cargo das secretarias de órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município.

Iniciativas semelhantes já existem em outras cidades do País, a exemplo de Salvador (BA) e Chapecó (SC), com resultados bastante satisfatórios.

Texto: Heitor Silva de Santana, repórter universitário

Publicado em: 31 de julho de 2018