Acessibilidade | A+ A- | Contraste

APROVADA PROPOSTA QUE INSTITUI OUVIDORIA ITINERANTE

Objetivo é fortalecer a comunicação entre a Administração Municipal e o cidadão comum, através de reuniões públicas com representantes comunitários, sociedade civil e a Prefeitura.

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça (26) o Projeto de Lei N° 72/2018, de autoria do vereador Sérgio Santa Cruz (PRB), que institui o programa “Ouvindo Nosso Bairro” em âmbito local. O objetivo da iniciativa é fortalecer a comunicação entre a Administração Municipal e o cidadão comum, através de reuniões públicas com representantes comunitários, sociedade civil e a Prefeitura.

Nesses encontros, de acordo com a proposta aprovada, serão debatidas as principais demandas de cada comunidade, de modo a identificar as prioridades de obras, ações e serviços prioritários. Toda organização, ainda conforme o projeto, ficará a cargo das secretarias de órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município.

TRÂMITE
Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Vale destacar que iniciativa semelhante já existe em outras cidades do país, a exemplo de Salvador (BA) e Chapecó (SC), com resultados bastante satisfatórios.

Texto: Heitor Silva de Santana, repórter universitário

Publicado em: 26 de junho de 2018