Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

MOSTRA 'CONTEMPLANDO A VIDA' SEGUE ATÉ O PRÓXIMO DIA 28

Exposição reúne obras de três artistas locais, inspiradas no cotidiano de nossa Cidade e, sobretudo, nas belezas naturais presentes.

O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Guaruja (Av. Leomil, 291, Centro) recebe a partir desta quarta-feira (19) a exposição 'Contemplando a Vida', que reúne obras dos artistas locais Sílvio Macedo, Kimiko Sano e Reinaldo Pereira.  
 
A mostra retrata o cotidiano de nossa Cidade e, sobretudo, as belezas nela presentes. Ainda dentro dessa temática, há também reproduções de obras mundialmente conhecidas e pinturas que evidenciam a rica flora de nossa natureza (mais detalhes abaixo). 
 
Os quadros ficarão expostos até o próximo dia 28/9. A entrada é gratuita, e o horário de funcionamento do espaço cultural é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 
 
REINALDO PEREIRA
Nascido em Guarujá, Reinaldo dos Pereira Santos pinta desde 14 anos. Fez curso de pintura com Moacir Nunes e Nivaldo Damy Inforzato. Sua principal técnica é o óleo sobre tela. Gosta de retratar paisagens da região, o mar e atividades cotidianas dos moradores caiçaras. Em 2013, foi selecionado para participar do 17º Salão de Artes Plásticas de Catanduva, na categoria acadêmica, concorrendo com outros 11 artistas. Os dois quadros trazidos por ele retratavam a cidade de Guarujá. 
 
Reinaldo também tem obras premiadas pelo Salão Benedito Calixto de Itanhaém e, por algumas ocasiões, já expôs seu acervo no Espaço Cultural do legislativo guarujaense, sempre tendo grande receptividade por parte do público. Também já atuou como professor em escolas públicas de Guarujá, por meio do Projeto Amigo da Escola, durante três anos. 
 
SÍLVIO MACEDO 
Silvio Roberto Izaias de Macedo lecionou em escolas estaduais durante 11 anos, ensinando língua portuguesa e inglesa. Quando afastado por motivo de enfermidade, trabalhou como voluntário no Centro de Atendimento a Terceira Idade (CATS) e, ao assistir a aulas de pintura que lá eram oferecidas, sentiu-se inspirado a criar suas próprias obras. 
 
Desde então, já expôs trabalhos na Associação dos Funcionários Públicos de SP, Ferry Boat Plaza e na Câmara Municipal de Guarujá, onde agora retorna com esta exposição conjunta. As principais bases de suas composições são a tinta óleo e a tinta acrílica.
 
KIMIKO SANO
Nascida no Japão, Kimiko Sano imigrou para o Brasil com apenas 7 meses de vida. Atualmente reside em Guarujá. Durante 18 anos foi servidora pública do Tribunal de Justiça de São Paulo. Começou a pintar profissionalmente somente após casada, aos 40 anos de idade, embora sempre mantivesse o hábito de desenhar. 
 
Estudou pintura no Sesc em Brasília por mais de um ano. Sua principal técnica é o óleo sobre tela. Gosta de retratar paisagens e elementos naturais. Suas últimas exposições foram na Câmara Municipal e na Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo. 
 
SAIBA MAIS
O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Guarujá recebe diversas atrações e artistas da cidade durante todo o ano. Com períodos decenais a quinzenais, cada exposição apresenta diferentes facetas da arte. As mostras são das mais variadas temáticas e tem como objetivo a valorização dos artistas locais. 


Publicado em: 19 de setembro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA