Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

ESTUDANTES TRAZEM REIVINDICAÇÕES A VEREADORES

Representantes da EE Pastor Jaconias, localizada no bairro do Perequê, e de um grupo de jovens aprendizes do CIEE entregaram documentos aos parlamentares, solicitando apoio a projetos em diversos segmentos

Os vereadores de Guarujá receberam na tarde desta terça-feira (25/10) um grupo de estudantes da Escola Estadual Pastor Jaconias, localizada no bairro do Perequê, acompanhados da professora Kelly Cristina de Arruda.

Eles entregaram aos parlamentares um abaixo-assinado, solicitando apoio do Poder Legislativo para que seja viabilizada uma quadra esportiva nas imediações. Isso porque, o estabelecimento de ensino não dispõe desse tipo equipamento - o que praticamente inviabiliza a realização de atividades de Educação Física e outras ações correlatas.

COMPROMISSO

Embora a escola seja de responsabilidade do governo estadual, os vereadores se comprometeram a buscar alternativas que possam atender a demanda dos estudantes. "Recentemente, houve a liberação de recursos do Departamento de Apoio às Estâncias Balneárias (Dade) para recuperação do calçadão do Perequê. Vamos falar com o secretário municipal de obras para avaliar a possibilidade de inclusão dessa quadra", disse o vereador Naldo Perequê (PPS), que atua nessa região e se dispôs a fazer a interlocução entre os alunos e as autoridades do Município.

Da mesma forma, o vereador Toninho Salgado (PSD) - que também é professor da rede estadual e, inclusive, já lecionou na E.E Pastor Jaconias - prontificou-se a fazer gestões, junto a representantes do governo estadual, assim como da própria Assembleia Legislativa, com objetivo de viabilizar o projeto. "Acho que é possível somar esforços através de emendas parlamentares e ações conjuntas entre Município e Estado", observou Salgado.

Ainda nas próximas semanas, os vereadores já devem ter uma devolutiva com relação ao andamento das tratativas.

JOVENS APRENDIZES

Também nesta terça-feira (25), os parlamentares receberam a visita do jovem aprendiz do CIEE, Victor Hugo Soares, de 21 anos, que veio representando uma turma de 30 alunos que participam de um projeto de cidadania.

Ele entregou uma lista detalhada, apontando uma série de locais que necessitam de iluminação, urbanização, equipamentos esportivos, cursos, implantação de coleta seletiva, educação ambiental, dentre outras ações.

O objetivo é que o documento sirva de base para indicações que são feitas semanalmente pelos vereadores ao Executivo. "Vamos analisar cada uma dessas sugestões e definir de que forma poderemos encaminhá-las ao Executivo", disse o presidente do legislativo, Edilson Dias (PT), que se comprometeu a mantê-los a par dessas ações.

MEDIAÇÃO

Ambas as visitas, vale destacar, foram mediadas pela Escola do Legislativo de Guarujá (ELG), que tem atuado junto a várias instituições educacionais presentes no Município, na realização de ações voltadas ao conhecimento e exercício da cidadania.


Publicado em: 26 de setembro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA