Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

LEGISLATIVO RECEBE EXPOSIÇÃO DE CHARGES

Até o próximo dia 30, público terá à disposição 24 charges selecionadas do acervo do artista plástico Babu, que destacam diversos aspectos da política local e nacional.

O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Guarujá recebe, a partir desta quarta-feira (10), exposição de charges do artista plástico André Albino - popularmente conhecido como Babu.

A mostra, que segue até o próximo dia 30, reúne algumas das melhores obras de Babu e é apresentada pelo jornal Assunto Cidade - onde há anos ele tem participação semanal, sempre com seu olhar humorado e, às vezes irônico, sobre o cotidiano da cidade.

São, ao todo, 24 charges selecionadas do acervo do artista, todas emolduradas de forma artesanal e impressas em laser, e que destacam diversos aspectos da política local e nacional.

SAIBA MAIS

Babu é chargista há mais de duas décadas e começou sua carreira no Jornal Diário da Cidade, publicação que circulou alguns anos em Guarujá e na Região Metropolitana da Baixada Santista, na década de 90.

Depois disso, gostou do ofício e se dedicou a incorporar os recursos eletrônicos e digitais para aprimorar sua arte. Desde então, o chargista Babu é responsável pelo toque de humor em vários jornais da cidade.

O chargista é autodidata, mas seu talento tem traços genéticos. Seu pai, o saudoso José Albino, foi desenhista técnico da Prefeitura de Guarujá durante toda a vida, tendo participado da concepção de várias edificações espalhadas pela cidade.

A entrada livre, e as visitas podem ser feitas todos os dias, das 10 às 17 horas. Quem quiser, também, pode levar a charge predileta para casa, a um custo simbólico.

Todos são muito bem vindos!

Publicado em: 09 de outubro de 2018