Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

RECURSOS DE EMENDA VÃO REFORÇAR ESTOQUES DA SAÚDE

Ainda nas próximas semanas, serão adquiridos seringas; scalps (dispositivos agulhados utilizados em infusões venosas); equipomacrogotas (dispositivos para infusão de solução parenteral); além de compressas de gaze; aventais; luvas e ceftriaxona

Um aporte de R$ 267 mil, oriundos de emenda parlamentar do vereador Edilson Dias (PT), vai permitir o reforço do estoque de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o órgão, ainda nas próximas semanas, serão adquiridos seringas; scalps (dispositivos agulhados utilizados em infusões venosas); equipomacrogotas (dispositivos para infusão de solução parenteral); compressas de gaze; aventais; luvas; ceftriaxona (antibacteriano) e tiras de glicemia.

Esses materiais serão distribuídos entre as diversas unidades de saúde presentes no Município.

ORIGEM

A verba é oriunda de emenda impositiva que foi incluída ao orçamento deste ano, em atendimento aos dispositivos da Emenda à Lei Orgânica 025/17. Desde 2017, todos os 17 vereadores têm direito de destinar, do orçamento municipal do ano seguinte, valor referente a 0,05% do orçamento líquido da Prefeitura para ser aplicado em obras e outras ações correlatas - desde que 50% seja direcionado à Saúde.

No caso do vereador Edilson Dias, ele optou por direcionar R$ 267 mil à compra desses acessórios médicos e mais R$ 40 mil à República da Vida - entidade sem fins lucrativos que realiza acolhimento social para moradores de rua e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

O restante dos recursos (R$ 307 mil) foram direcionados à execução de serviço drenagem nas ruas do Jd. Conceiçãozinha, com meio fio, sarjeta e asfalto.

DEMAIS EMENDAS

Com relação às demais emendas aprovadas para este ano de 2018, a Prefeitura informa que "os valores entraram no orçamento municipal e, no momento, encontram-se em processo de aquisição de itens".

Publicado em: 09 de outubro de 2018