Folclore na Câmara Municipal de Guarujá

Há três anos, o mês de agosto é dedicado ao folclore no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques. A programação do XXXII Festival de Folclore e Artesanato de Guarujá - realizado pela Associação de Folclore e Artesanato da Cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura e Câmara Municipal - terá início nessa sexta (30), a partir das 15 h, com exposição de selos sobre o tema . Segundo o presidente da Associação Filatélica de Guarujá, Paulo Rogério da Costa, a Cidade tem sido atuante na promoção de projetos filatélicos, lembrando o lançamento recente da Mini-Folha Série “América 2004 : Preservação dos Manguezais e Zonas de Marés”. “A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, através da Assessoria Filatélica e de Ação Cultural, tem procurado atender aos pedidos de escolas, associações e entidades públicas, para que todos tenham oportunidade de conhecer as belas coleções que a empresa mantém, divulgando seu acervo em mostras por todo País”, explica. Outros eventos - No período de 06 a 18 e 20 a 31 de agosto, o Espaço Cultural recebe peças de artesanato e trabalhos manuais de artesãos locais, marcando assim sua participação na preservação de nossa cultura regional e nacional.Ainda na programação, apresentações de dança, literatura, música e capoeira. Para a presidente da AFAG, a realização do Festival pretender dar continuidade ao trabalho realizado pela Baronesa Esther Karwinsky. “De toda programação, gostaria de ressaltar a importância da inauguração da biblioteca da entidade que receberá o acervo literário de sua fundadora”, explica Sonia Lima. Com o apoio da Presidência da Casa, a Câmara Municipal está feliz com a realização de mais uma edição do evento. “É necessário que mantenhamos vivo o trabalho de preservação do folclore em nossa Cidade. O Legislativo está apenas realizando sua parte, abrindo espaço e apoiando a iniciativa”, acrescenta o presidente Wanderley Maduro dos Reis.

Publicado em: 01 de janeiro de 2009

Publicado por: Assessoria de Imprensa