Frei franciscano fala sobre inclusão racial na Câmara de Guarujá

A palestra faz parte do ciclo de atividades realizadas durante o XI Festival Zumbi dos Palmares Após a abertura oficial do XI Festival Zumbi dos Palmares, com a exposição "Terra Madre", a Câmara Municipal de Guarujá abre ciclo de palestras e atividades relacionadas ao mês da Consciência Negra. O ciclo começa nesta sexta-feira (19), abordando as formas de inclusão nas universidades, com a palestra do frei franciscano André Gurzynski – membro do Sefras - Serviço Franciscano de Solidariedade e do curso de educação e cidadania para afros-descendentes, o Educafro. A palestra “Contexto do Projeto de Reforma Universitária – ProUni” acontece no Plenário da Câmara de Guarujá, ás 15 horas. O Festival Zumbi dos Palmares é uma iniciativa da Câmara de Guarujá e da Associação de Folclore e Artesanato de Guarujá. O endereço do Legislativo é Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro, Guarujá. Segue o calendário completo do XI Festival Zumbi dos Palmares: Data Hora Evento Local Convidado 19/11 15h Palestra – Contexto do Projeto de Reforma Universitária - ProUni Plenário da Câmara Frei André Gurzynski 20/11 19h Apresentação de capoeira – Grupo Senzala Teatro Procópio Ferreira Mestre Sombrinha 22/11 9h30 Apresentação cultura-afro – E.E. Vicente de Carvalho Plenário da Câmara __________ 23/11 15h Exposição “A influência da Cultura Africana no Brasil” Escola Raquel de Castro __________ 24/11 15h Apresentação – “Projeto – Núcleo de Consciência Negra Luiz Gama” Plenário da Câmara Grupo Afroketu 25/11 18h30 Palestra Abrasti Prof. Isabel Caldeira 27/11 15h Apresentação musical Abrasti AfroKetu e José Gomes Sobrinho 29/11 Palestra “A Escola Cidadã pela Formação do Ser Humano Integral” Plenário da Câmara Maurílio Tadeu de Campos (autor do livro)

Publicado em: 01 de janeiro de 2009

Publicado por: Assessoria de Imprensa