Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

Fernando Peitola

(Fernando Martins dos Santos)


Imagem do vereador

Fernando Peitola


Projetos de Lei

Indicações

Requerimentos

Resoluções

Emendas

Projetos de Resolução

Telefone: 4009.2107

Data de Nascimento: 04/01/1979

Endereço para correspondência:
Av. Leomil, 291 - CEP: 11410-901 Bairro: Pitangueiras Guarujá - SP

BIOGRAFIA


Reeleito com 3.786, Fernando Martins dos Santos, o PEITOLA é líder comunitário com atuação em diversas regiões da Cidade, especialmente na Vila Edna, Vila Selma e Pedreira Matarazzo. Cumpre o segundo mandato como vereador e tem como principais bandeiras: a regularização fundiária e o desenvolvimento urbano dos núcleos que ainda carecem de infraestrutura. 
 
 
Casado e pai de quatro filhos, Fernando Peitola mora em Guarujá desde os três anos de idade. Começou a trabalhar cedo, aos nove anos, como ajudante, em diversos comércios do município. Os antigos conhecidos dizem que, desde criança, sempre demonstrou interesse em ajudar o próximo e já dava sinais de ter vocação com a política. 
 
A atuação como líder comunitário veio naturalmente, reivindicando demandas coletivas da vizinhança, junto ao Poder Público. Esse trabalho foi tendo êxito e, consequentemente, crescendo para outros bairros e regiões da Cidade - inclusive, em Vicente de Carvalho.
 
Na Câmara Municipal desde 2017, Peitola tem atuado como um verdadeiro porta-voz das comunidades, mediando o atendimento de inúmeras demandas de serviços que lhe são encaminhadas. É recordista em número de indicações, totalizando mais de 5.400. 
 
Também teve mais de 40 projetos apresentados e já contabiliza mais de 20 leis municipais de sua autoria - todas em vigor. Entre elas, a Lei Nº 4376, que garante atendimento prioritário a pessoas TEA em todo e qualquer estabelecimento comercial; e a Lei Nº 4705, que dispõe sobre o atendimento preferencial as pessoas com fibromialgia.
 
Através de seu mandato, Peitola também tem buscado melhorar o serviço de coleta de lixo nas comunidades e trabalhar a conscientização do público. É autor da Lei Nº 4389, que estabeleceu horários e dias específicos para coleta de lixo em locais de difícil acesso. 
 
Também é autor da Lei Nº 4405, que prevê o fornecimento de lixeiras individuais nas comunidades carentes; e da Lei Nº 4391, que dispõe sobre a inclusão de estudos básicos sobre tratamento e destinação do lixo no currículo das escolas municipais.
 
 
Educação e Saúde também têm sido prioridades. Através de recursos de emendas parlamentares, Peitola tem assegurado o custeio de projetos pedagógicos realizados em parceria com o terceiro setor e, ainda, assegurado a realização de exames, cirurgias, dentre outros investimentos feitos pela Prefeitura.

 

Participação em Comissões


MDB (Membro)

Comissão de Habitação e Regularização Fundiária (Membro)

Mesa Diretora 2022-2023 (Vice-Presidente)

Comissão de Fiscalização e Controle (Membro)

Comissão de Portos e Aeroportos e Transportes (Membro)

Comissão de Meio Ambiente (Membro)

Comissão Especial da Mulher (Membro)


Fale com o Vereador


Email: vereadorfernandopeitola@camaraguaruja.sp.gov.br

 Envie sua mensagem



© Copyright 2024 Sino Informática. Todos os direitos reservados.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!