Padre Marco Sabino recebe Título de Cidadão
Nos termos do Decreto Legislativo nº 33, de 6 de março de 1975, o vereador Ituo Sato homenageia com o Título de Cidadão de Guarujá, o padre Marco Antonio Sabino. Aprovada e promulgada a indicação pelo Presidente da Casa, Carlos Eduardo Pirani, a cerimônia acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz , sexta-feira, 1 de junho.
Sobre o homenageado – Nascido em Campinas, em 1967, Padre Sabino como é mais conhecido, realiza trabalhos religiosos e sociais na congregação Salesianos de Dom Bosco. Desde seus 16 anos, direciona sua educação ao trabalho apostólico. Iniciou trabalhando nos oratórios e ensinando religião em escolas públicas de Pindamonhangaba.
Seguiu trabalhando em escolas de São Carlos, Jundiaí, Cruzeiro e São José dos Campos. Cursa filosofia na UNISAL – de Lorena e em 1999 é ordenado sacerdote.
Inicia então seu trabalho como padre, em São Paulo, no Instituto Dom Bosco. Em 2003 chega a Guarujá para assumir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro.
Em nossa cidade, ajuda a terminar a construção de três capelas, adquiriu um espaço para a Capela Nossa Senhora auxiliadora e reformou a Capela São Paulo. Nas capelas incentivou a implantação de trabalhos manuais entre os membros da comunidade, estimulou a criação de corais infantis, organizou visitas periódicas aos enfermos do Hospital Santo Amaro e passou a distribuir mensalmente, 200 cestas básicas entre moradores carentes do município.