Comissão de sazonalidade define primeira meta
Após seu segundo encontro, realizado nessa segunda, 14 de dezembro, na Câmara de Guarujá, a Comissão de Assuntos Relevantes que debate o problema da sazonalidade no desenvolvimento turístico da cidade, decidiu que seu primeiro passo deve ser a criação de um calendário de eventos.
O debate que contemplou seus participantes com a apresentação de projetos na área de turismo de aventura, culturais e de entretenimento, deve se repetir no próximo ano, mas já com um esboço de calendário oficial de datas comemorativas, medida defendida pelos integrantes da Mesa Diretora dos Trabalhos, Vereadores José Carlos Rodriguez – presidente, Válter Suman e Ronald Luiz Nicolaci Fincatti – e demais cidadãos presentes.
“Esse seria um bom ponto de partida”, acredita Rodriguez. “Durante o planejamento desse novo calendário, é importante lembrar que não temos explorado plenamente o mês de dezembro – quando a maioria dos jovens já estão de férias, mas não contam ainda, com muitas opções de lazer – ,nem tampouco fevereiro - um período em que as escolas já voltaram às aulas, mas que muitos ainda vêm como de recesso. Essa é uma nova realidade comercial que deve ser considerada ”, conclui.
Também é unânime entre os participantes dos encontros, o desejo de que as empresas que exploram a cidade no período do verão, invistam em projetos para o ano todo. “Esta seria uma forma de defender nossos interesses e estimular a economia”, defende o presidente da comissão e da Casa de Leis.