LEGISLATIVO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO AO CONTADOR JOÃO LARTE SACHS
Filho de João Sachs e Maria Isabel Capovilla Sachs, ele veio para o Guarujá com apenas nove anos de idade, em setembro de 1944, juntamente com os pais e o irmão, e empreendeu na Cidade, onde sempre viveu desde então.
A Câmara Municipal de Guarujá realiza nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30, sessão solene de entrega de 'Título de Cidadão' ao contador João Laerte Sachs. A iniciativa é de autoria do vereador Nelsinho Filho (PMDB) e foi aprovada pela unanimidade do Plenário da Casa. Todos estão convidados a prestigiar a cerimônia, que será realizada no plenário do legislativo.
SAIBA MAIS
João Laerte Sachs nasceu na Cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, no dia 23 de maio de 1935. Filho de João Sachs e Maria Isabel Capovilla Sachs, veio para o Guarujá com apenas nove anos de idade, em setembro de 1944, juntamente com os pais e o irmão. O motivo de saída de sua cidade natal e chegada em Guarujá foi o trabalho de seu pai, contratado para trabalhar como porteiro no Grande Hotel Guarujá.
Ao longo dos anos, Laerte se tornou contador profissional e trabalhou por 35 anos na Prefeitura Municipal de Guarujá. Exerceu as funções de escriturário, lançador de tributação, diretor de Finanças, diretor de Esporte e Turismo, diretor de Administração, diretor de Promoção Social e chefe da primeira seção de Processamento de Dados da rede municipal.
Além disso, participou da criação do Código Tributário do Município e se destacou como um dos fundadores do Hospital Santo Amaro e representante de Guarujá nos Jogos Abertos do Interior, sendo vice-campeão santista de natação e jogador de basquete. Laerte Sachs começou a empreender em 1954, quando se formou técnico em contabilidade e abriu o ‘Escritório Contábil Brasília’.
De manhã, Sachs trabalhava no escritório, de tarde na Prefeitura e à noite desenvolvia atividades extras para complementar sua renda e manter a família.
Em 1989 abriu a ‘Contabilidade Danimar’, que posteriormente se tornou ‘Grupo Danimar’, composto pelas empresas de prestação de serviços gráficos, de administração de condomínios, contabilidade e corretora de imóveis, empregando 80 pessoas.
Publicado em: 10 de junho de 2016
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara