Notícias

ENCONTRO DISCUTE REESTRUTURAÇÃO DA E.M MYRIAN TEREZINHA
22 de outubro de 2018 às 19:50
Professores e funcionários da EM Myrian Terezinha Wichroski Millbourn, localizada no Jd. Boa Esperança, foram recebidos no início da noite desta segunda-feira (22/10) pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias (PT).
Na pauta do encontro, mudanças na estruturação da unidade, que deve ter o número de salas de aulas reduzido a partir de 2019, com objetivo de melhor adaptar a demanda de alunos e reduzir custos.
Funcionários, no entanto, temem que a medida acarrete na superlotação de algumas classes, prejudicando a qualidade do ensino. Outra preocupação é com relação às atribuições de aulas, tendo em vista justamente esse replanejamento em curso.
"Nesse caso, em específico, o temor é com a possibilidade de transferência de servidores para outras unidades", explica Edilson Dias, que se comprometeu a discutir o assunto com o prefeito Válter Suman (PSB), ainda nesta semana, e dar uma devolutiva aos educadores o quanto antes.
"É preciso dar uma posição clara em relação aos planos que a Administração Municipal têm para a escola e, em cima disso, estudar conjuntamente as melhores formas de atender, tanto as demandas da Prefeitura, como também as demandas dos funcionários", enfatizou o presidente do Legislativo.
MEDIAÇÃO
Desde o início deste mês, Edilson Dias tem sido procurado por vários profissionais da rede municipal de ensino, preocupados com essas mudanças. No último dia 15, ele mediou um encontro entre o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo, e docentes das escolas Lucimara de Jesus Vicente e Gladston Jafet - que também passam por processo de readequação.
Na ocasião, houve o compromisso de que os critérios referentes às atribuições desses professores serão previamente discutidos, de maneira ampla, e deverão seguir padrões semelhantes aos que foram utilizados em outras escolas que passaram pelo mesmo processo - conforme reivindicavam.
Já no último dia 10, o presidente do legislativo recebeu professores e alunos do programa 'Educação Jovens e Adultos', que vieram pedir apoio para evitar o fechamento de quatro pólos (de um total de seis) presentes no Município.
O motivo, a exemplo dos outros casos mencionados, é a redução da demanda de alunos e a consequente necessidade de redimensionar gastos.
"Nesse caso, após conversas com o prefeito e o secretário responsável, houve o consenso de que essa adaptação não traria uma economia de recursos significativa e, sobretudo, prejudicaria estudantes e professores", destacou Dias, convencido de que esse trabalho de interlocução tem trazido resultados positivos.
Fique por dentro
Outras Notícias
'DIA DO OBREIRO UNIVERSAL' HOMENAGEIA FIÉIS POR SEU TRABALHO SOCIAL
23 de julho de 2025 às 16:04
Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 1.070/2015, , a Câmara Municipal de Guarujá realiza o próximo dia 7 de agosto, a sessão solene em comemora...
Leia MaisNovo curso de libras na Câmara de Guarujá
22 de julho de 2025 às 16:08
A Câmara de Guarujá, através de sua Escola do Legislativo (ELG) inicia a partir de quarta-feira, 6 de agosto, curso gratuito de Libras - Língua...
Leia MaisRoteiro da Semana Jurídica da Câmara de Guarujá
18 de julho de 2025 às 15:52
O mês de agosto promete ser repleto de atividades na Câmara de Guarujá. A partir de quarta-feira, 13, será dada largada para a primeira edição da...
Leia MaisSemana Jurídica na Câmara de Guarujá
16 de julho de 2025 às 15:18
Logo após o retorno do nosso recesso legislativo, a Câmara de Guarujá, através da Escola do Legislativo, realiza sua primeira edição da "Semana Jur...
Leia MaisAudiência Pública para implantação do IFSP em Guarujá
07 de abril de 2025 às 15:34
Na última sexta-feira, 4 de abril, aconteceu a audiência pública para discussão da implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e...
Leia MaisSessão Solene O Itapemense
04 de abril de 2025 às 15:14
A Câmara de Guarujá realizou no dia 3 de abril, com início às 19h, a entrega da Medalha de Mérito “O Itapemense”. A honraria "O Ita...
Leia Mais