NALDO PEREQUÊ PROPÕE CAMPANHA DE PREVENÇÃO À CEGUEIRA

O vereador do PPS apresentou na sessão legislativa da última terça-feira (18) projeto de lei que institui a campanha 'Abril Marrom' em âmbito municipal - a exemplo do 'Outubro Rosa' e 'Novembro Azul'.

O vereador Naldo Perequê (PPS) apresentou na sessão legislativa da última terça-feira (18) projeto de lei que institui a campanha 'Abril Marrom' em âmbito municipal - a exemplo do 'Outubro Rosa' e 'Novembro Azul'.

O objetivo, neste caso, é despertar a importância para a prevenção da cegueira - doença que pode ser facilmente evitada, desde que diagnosticada rapidamente.

"A maioria das doenças degenerativas da retina não tem cura e, muitas vezes, é confundida com problemas de visão que as pessoas consideram normais e escondem sua real gravidade", destaca Naldo, convencido da necessidade de alertar a população a respeito disso.

"O edema de mácula, por exemplo, assim como a catarata, são muito comuns em pacientes com retinose pigmentar e, se não tratados, causam a perda da visão", chama atenção o vereador.

TRÂMITE
O projeto de lei já esta em tramitação nas comissões do legislativo e deve ser analisado pelo plenário nas próximas semanas.


Publicado em: 20 de abril de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email