Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

CRUZAMENTOS PODEM GANHAR FAIXAS DE RETENÇÃO PARA MOTOS

Vereadores aprovaram nesta terça-feira (16/10) o Projeto de Lei Nº 96/2018, do vereador Marcos Pereira (PSB), que pretende segregar motocicletas e automóveis nos principais cruzamentos do município, como medida preventiva a acidentes

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 096/2018, de autoria do vereador Marcos Pereira (PSB), que propõe a implantação de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos principais cruzamentos das vias públicas.
 
O texto prevê que sejam destinados espaços, antes das faixas de pedestres, para que os motociclistas fiquem em frente dos carros enquanto esperam a liberação do semáforo - conforme é previsto na Resolução Nº 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
O objetivo, segundo o autor da proposta, é diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas.  "Trata-se de mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres", enfatiza Marcos Pereira.
 
Segundo dados do 'Movimento Paulista de Segurança no Trânsito', somente neste ano de 2018, Guarujá registrou 24 acidentes graves com motos, sendo que quatro deles foram fatais.
 
TRÂMITE
Com a aprovação dos vereadores, o projeto de lei segue agora para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.
 
Texto: Heitor Santana, repórter universitário
 


Publicado em: 15 de outubro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA