ESPAÇO CULTURAL RECEBE A EXPOSIÇÃO 'SONHOS', DE HIROMITI KAMADA

A mostra segue até o dia 31 de junho e conta com mais de 10 obras do artista plástico. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas. Todos são muito bem vindos!

O Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, da Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 – Centro), deu início nesta segunda-feira (12), à exposição “Sonhos”, do artista plástico Hiromiti Kamada. A mostra segue até o dia 31 e conta com mais de 10 obras. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas.

Nascido em Lins (SP), oriundo de família de imigrantes japoneses, Hiromiti traz em sua arte formas de ver e interpretar o mundo através de nossos sonhos. "Quando nascemos, todos nós recebemos uma grande pedra e algumas ferramentas. Uns vão lapidá-la e transforma-la numa bela obra de arte, outros vão carregá-la intacta o resto da vida. Valores que herdamos ou elegemos para nortear nossos caminhos determinam nossos destinos", enfatiza o artista.

Ao longo de 43 anos de carreira, ele já participou de mais de 30 exposições entre Brasil e outros países. Atualmente, porém, Hiromiti Kamada inicia uma nova fase, tanto em âmbito profissional, quanto pessoal.

Após sofrer graves problemas de saúde, em 2015, correndo até mesmo risco de morte, o artista conseguiu se recuperar e agora vive um novo momento da vida e da carreira.

Texto: Rafael Nunes, repórter universitário

Publicado em: 12 de junho de 2017