Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

EXPOSIÇÃO 'O ENCANTO DAS AVES' SERÁ A NOVA ATRAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL

Mostra do fotógrafo Carlos Roberto Barretto reúne imagens de espécies catalogadas em viagens pela África, Oceania, Ártico, América do Norte, Caribe e, também, na América do Sul.

 
Um trabalho fotográfico realizado ao longo de 20 anos, com registros de aves das mais diversas regiões do planeta, está exposto ao público, pela primeira vez, na Câmara Municipal de Guarujá.
 
Trata-se da exposição ‘O Encanto das Aves’, do fotógrafo de natureza Carlos Roberto Barretto, que reúne imagens de espécies catalogadas em viagens pela África, Oceania, Ártico, América do Norte, Caribe e, também, na América do Sul. 
 
A mostra permanecerá até o dia 05/12, no espaço cultural do legisaltivo guarujaense. A visitação é gratuita e aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no saguão da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 - Pitangueiras).
 
AVES DO BRASIL
A abertura da exposição também será acompanhada do lançamento do livro fotográfico 'Aves do Brasil', editado pela Editora Aves & Fotos, que reúne 186 imagens de espécies da avifauna nacional. Os registros foram coletados ao longo de 10 anos, em expedições pelo Amazonas, Pará, Bahia, Pantanal e costa litorânea da região Sudeste.
 
Aves como a arara azul, uirapuru, tucano, seriema, tuiuiú e pica-pau-rei são algumas que compõem a publicação, que também será lançada de forma inédita.
 
"Além de mostrar a exuberância desses seres fascinantes, esse trabalho tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de preservar o que resta de nossas matas e florestas, que são as principais áreas de concentração da vida animal", destaca Barretto. 
 
A expectativa do fotógrafo é que, ao observar as imagens, o público sinta-se motivado a admirar e, sobretudo, conservar as aves da natureza.
 
PERFIL
Após mais de três décadas dedicadas à carreira jurídica, atuando como promotor e procurador do Estado de São Paulo, Carlos Roberto Barretto decidiu focar suas atividades na fotografia de natureza. O que era um lazer, agora passou a ser encarado como uma profissão. E o resultado desse trabalho começa a ser de conhecimento do grande público.
 
Mais informações e fotografias do artista pode ser acessadas pelo Instagram: @carlosrbarretto


Publicado em: 14 de novembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA