SERVIDORES PEDEM REVOGAÇÃO DE PORTARIA QUE AUMENTA JORNADA DE TRABALHO DA CATEGORIA

Grupo de aproximadamente 200 funcionários da PMG veio à Câmara Municipal argumentar que a medida contraria acordo coletivo firmado em 2012; vereadores se comprometeram a discutir a questão com o chefe do Executivo

A Câmara Municipal de Guarujá realizou na tarde desta quinta-feira (13) reunião entre vereadores e servidores públicos da Prefeitura de Guarujá, para tratar da Portaria 006/2017, que diz respeito ao aumento das jornadas de trabalho da categoria.

O encontro ocorreu no plenário da Casa e contou com a participação de aproximadamente 200 servidores. Eles reivindicaram a revogação da medida, amparados no argumento de que ela contraria acordo coletivo firmado em 2012.

Os vereadores Edilson Dias, Luciano Tody, Raphael Vitiello, Carlos Eduardo Vargas, Sérgio Santa Cruz e Fernando Peitola se comprometeram a levar o assunto à líder do governo, Andressa Sales, assim como ao prefeito Válter Suman, em busca de uma solução de consenso.

SAIBA MAIS
Ainda em junho, uma comissão parlamentar específica foi criada para acompanhar o assunto, que tem sido motivo de preocupação entre funcionários da PMG.

O grupo é presidido pelo vereador Luciano Tody (PMDB) e tem como membros os vereadores Edilson Dias (PT); Raphael Vitiello (PSDB); Toninho Salgado (PSD) e Carlos Eduardo Vargas (PSB).

Eles terão 180 dias para produzir um relatório com base nas informações colhidas entre as partes e, ao final, expor a opinião deles a respeito.


Publicado em: 13 de julho de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email