VEREADORES ANALISAM PROPOSTAS PARA ÁREA DA SEGURANÇA

Entre os propostas para o setor de segurança que serão analisadas, está o PL 106/2017, do vereador Nego Walter (PSB), que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas da rede municipal de ensino.

Os vereadores de Guarujá analisam na sessão legislativa da próxima terça-feira (3/10) três projetos de leis que tratam diretamente da área da Segurança. As matérias constam na Ordem do Dia da 30ª sessão ordinária, que pode ser conferida, na íntegra, através do link abaixo:

http://consulta.siscam.com.br/camaraguaruja/Sessoes/Documento/151910

DETECTORES

Entre os propostas para o setor de segurança que serão analisadas, está o PL 106/2017, do vereador Nego Walter (PSB), que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas da rede municipal de ensino.

Em sua justificativa, o autor da matéria argumenta que a presença de armas dentro do ambiente escolar é algo que tem sido cada vez mais noticiado e, por isso, merece atenção por parte das autoridades locais.

"É algo que nos preocupa, pois representa risco à segurança de alunos e professores. As escolas são locais de grande fluxo de pessoas. Daí a necessidade de adotarmos medidas preventivas, a exemplo desta e outras que já têm sido adotadas".

GUARITAS

Também será analisado pelo plenário o PL 126/2017, da vereadora Andressa Sales (PSB), que autoriza a instalação de guaritas não edificáveis, destinadas a segurança, em áreas públicas que ficam inseridas nas chamadas 'microrregiões' - conjunto de vias e quadras onde são admitidos tratamentos diferenciados com relação aos serviços públicos e uso do solo, bem como o controle de acesso de pessoas. De acordo com a proposta, as estruturas poderão ser instaladas, desde que não atrapalhem o fluxo regular de pedestres e veículos.

Em sua justificativa, a vereadora argumenta que as microrregiões são instrumentos para valorização imobiliária e se demonstram hábeis ferramentas para arrecadação de tributos, além de gerarem poucos gastos à fazenda municipal. "Ainda assim, se faz necessário o seu contante aprimoramento, em especial para incrementar a segurança dessas áreas", pondera.

PISCINAS

Ainda na área da segurança, está pautado para a sessão da próxima terça-feira (3) o Projeto de Lei 139/2017, do vereador Naldo Perequê (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo para interromper o processo de sucção em piscinas, haja visto os inúmeros e repetidos casos de óbitos de crianças em decorrência de contato com o ralo.

ACOMPANHE!

Nossas sessões são transmitidas ao vivo pela TV Alesp (Canal 6 da TV Digital e Canal 7 da NET), assim como pela Rádio Guarujá AM 1510 e pelo site da Câmara Municipal, através do link: http://tv.camaraguaruja.sp.gov.br/

RESUMOS DAS SESSÕES

Nos dias seguintes às sessões, você também pode conferir tudo que foi apresentado e votado. Basta clicar em: http://consulta.siscam.com.br/camaraguaruja/sessoes

PLACAR DE VOTAÇÕES

Além disso, disponibilizamos o resultado das principais votações que ocorrem na Casa de Leis. Para tanto, basta acessar o link: http://www.camaraguaruja.sp.gov.br/Download/Listar/316

 


Publicado em: 29 de setembro de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email