LEGISLATIVO APROVA PROJETO QUE INCENTIVA A INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES

Objetivo da proposta é fazer com que munícipes de comunidades carentes da Cidade tenham, com mais facilidade, interação ao mundo cibernético, através de ações que promovam o uso de tecnologias digitais, hoje consideradas essenciais para nossa formação

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na sessão da última terça-feira (24), o Projeto de Lei 145/2017, do vereador Raphael Vitiello (PSDB), que institui em âmbito local, a “Política, o Sistema e o Fundo Municipal de Inclusão Digital.”

Agora, o texto segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-la ou vetá-lo. Se sancionado, passará a valer como lei a partir da data de publicação no Diário Oficial.

O principal objetivo da proposta é fazer com que munícipes de comunidades carentes da Cidade tenham, com mais facilidade, interação ao mundo cibernético, através de ações que promovam o uso de tecnologias digitais, hoje consideradas essenciais para a formação de qualquer cidadão.

“A inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com a ajuda da tecnologia. Incluir digitalmente, não é apenas ‘alfabetizar’ a pessoa em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio aos computadores e acesso à internet”, frisa Vitiello.


Publicado em: 27 de outubro de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email