Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

ESCOLAS MUNICIPAIS PODERÃO OFERECER ATIVIDADES AO PÚBLICO NOS FINAIS DE SEMANA

Objetivo é fortalecer o vínculo entre as escolas e a população, a partir do oferecimento de atividades artísticas, esportivas, recreativas, formativas e informativas que estejam em sintonia com o projeto pedagógico de cada unidade escolar.

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 44/2018, de autoria do vereador Sérgio Santa Cruz (PRB), que sugere a utilização dos espaços físicos das escolas públicas do Município, aos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades que reúnam jovens e suas famílias.

Batizado de 'Escola Municipal da Família', o projeto tem por objetivo fortalecer o vínculo entre as escolas e a população, a partir do oferecimento de atividades artísticas, esportivas, recreativas, formativas e informativas que estejam em sintonia com o projeto pedagógico de cada unidade escolar.

A expectativa, segundo o autor da matéria, é favorecer o desenvolvimento de uma cultura mais participativa junto à comunidade escolar. "Os espaços escolares que normalmente ficam ociosos aos fins de semana passarão a ter atividades destinadas à comunidade, favorecendo assim o direito de conquistar e fortificar a sua identidade", ressalta.

TRÂMITE
Com a aprovação da Câmara Municipal, o projeto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Publicado em: 23 de maio de 2018