Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

AUTORIDADES SE UNEM PARA ATENDER DEMANDA DE ESTUDANTES

Objetivo é viabilizar uma quadra esportiva para atender 920 alunos da Escola Estadual Pastor Jaconias. O imóvel, que é de propriedade da Prefeitura, não possui equipamento para atividades de Educação Física

Os vereadores Edilson Dias (PT), Naldo Perequê (PPS) e Toninho Salgado (PSD) estiveram na tarde desta quinta-feira (4/10) na Escola Estadual Pastor Jaconias, localizada no bairro do Perequê, acompanhados do secretário municipal de Obras, Adilson de Jesus.

O objetivo da visita foi estudar possíveis áreas, nas imediações da escola, a fim de viabilizar a instalação de uma quadra poliesportiva que atenda aos 920 estudantes atualmente matriculados na unidade.

"Trata-se de uma reivindicação dos alunos, que nos foi encaminhada no último dia 25/9, junto de um abaixo-assinado. A escola em questão não tem quadra, o que inviabiliza a realização de atividades de Educação Física e outras ações correlatas", explica Edilson Dias, que junto dos demais vereadores tem buscado mediar uma solução para o problema. Mais detalhes em: https://bit.ly/2OEThNj

COMPROMISSO

Embora a unidade seja de responsabilidade do governo estadual, a propriedade é da Prefeitura, que poderia direcionar recursos para viabilizar a quadra.  O problema, contudo, é que faltam espaços para receber o equipamento adequadamente no imóvel. Daí o motivo da visita do secretário municipal de Obras.

"Vamos avaliar todas as possibilidades, tanto dentro, como fora da escola", afirmou Adilson de Jesus, que fez questão de percorrer todo o imóvel, assim como avaliar a situação das áreas contíguas a ele.

Uma das hipóteses sugeridas seria incluir a quadra ao projeto de recuperação do calçadão do Perequê - que recentemente teve liberação de recursos do Departamento de Apoio às Estâncias Balneárias (Dade) e deve ser iniciado nos próximos meses.

"Acionaremos a Secretaria Municipal de Planejamento para ver se é possível fazer uma alteração do projeto original e, assim, atender a demanda dos estudantes", informou Jesus. Ele se comprometeu a dar uma resposta sobre a questão ainda nas próximas semanas.


Publicado em: 04 de outubro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA