Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

CURSO DE LIBRAS DA ELG FORMA PRIMEIRA TURMA

Trinta e três alunos que iniciaram as atividades em julho receberam os certificados de conclusão do Nível 1, após o cumprimento de 20 módulos, com carga horária total de 40 horas

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) realizou na noite desta quarta-feira (10) a formatura da primeira turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Nível 1), ministrado pelo pedagogo especializado em Inclusão Social, Sinval Soares.  

As aulas tiveram início no último mês de julho e foram divididas em 20 módulos, com carga horária total de 40 horas, que foram completadas nesta semana, com a participação de 33 alunos.  

Todos receberam certificados de conclusão, que foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias (PT), e pela diretora da ELG, Vanessa Ratton.  

OBJETIVO 

O objetivo do curso é superar os obstáculos sociais que ainda são enfrentados pela população surda, através da disseminação do ensino da comunicação por sinais.  

SAIBA MAIS

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Don Domênico; pós-graduando em Inclusão Social, com ênfase em Surdez e Libras, pela Faculdade São Luís; e formado no em Libras pelo Instituto Expressão do Silêncio, Sinval Soares destaca que desde 2002 a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como sistema linguístico no País.  

"A Lei Federal 10.436 estabelece que o Poder Público tem responsabilidade de garantir o apoio ao uso e propagação da língua. E esse é justamente o nosso objetivo. Temos que ampliar ao máximo o número de pessoas que têm conhecimento da linguagem de sinais, de modo a suprir e enorme demanda de brasileiros que necessita dessa ferramenta de comunicação".  

NOVAS TURMAS

A partir de janeiro, serão abertas novas turmas. Interessados podem entrar em contato através do e-mail escoladolegislativo@camaraguaruja.sp.gov.br, ou pelo telefone: (13) 4009.2185


Publicado em: 10 de outubro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA