Câmara do Guarujá elege seu Presidente
Durante a 12ª Sessão Ordinária, foi eleito em clima de tranqüilidade, o novo presidente do Legislativo de Guarujá, o vereador do PMDB, Gilson Fidalgo Salgado. Com doze votos a favor e apenas dois contra, o político em seu quinto mandato, segundo como presidente, é considerado por seus companheiros de legislatura como uma sábia opção, capaz de dirigir a Casa de Leis de forma dinâmica e segura.
Com a responsabilidade de comandar a Câmara de Guarujá nos próximos sete meses, Salgado pretende entre várias medidas, iniciar mudanças na estrutura física da Casa. A idéia é proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores, ampliando os gabinetes e melhorando inclusive, o espaço destinado aos jornalistas, cinegrafistas e equipe de rádio. Sua preocupação com a imprensa não pára por aí, o vereador afirma que realizará um trabalho de aproximação com a mídia regional. “É importante manter as portas da Presidência abertas. Acredito que deve existir um bom relacionamento entre a classe política e os jornalistas. É preciso entender que, como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais. Não se pode generalizar. Daí a necessidade do diálogo constante”, afirma.
Para o vereador, ex-jogador de futebol, integrante da equipe do Santos Futebol Clube em sua fase mais gloriosa, ter substituído o Rei Pelé em uma partida no ano de 1974, se assemelha a sua trajetória política durante essa gestão. “Iniciei esse mandato como suplente do vereador Antonio Addis Filho, conquistei a confiança do Prefeito de Guarujá e me tornei líder de sua bancada. Hoje sou Presidente dessa Casa, eleito após a saída de José Nilton Lima de Oliveira, que teve seu mandato extinto pelo Judiciário. Com humildade, peço apenas que Deus me dê forças para realizar meu trabalho”, conclui.