Exposição e palestra na comemoração do Dia Mundial da Fotografia
A Câmara Municipal de Guarujá recebe, de 18 a 28 de agosto, exposição dos fotógrafos, Sebastian Rojas e família Zuppani, para comemorar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. Após a abertura da mostra, que acontece às 15h, os fotógrafos estarão recebendo o público em geral para uma palestra sobre seus trabalhos e o envolvimento de ambos com a natureza.
A profissão ideal – Viajar por praias paradisíacas de todo mundo, fotografando paisagens e esportistas em seus momentos mais radicais, pode parecer um sonho para qualquer profissional da área. Sebastian Rojas, considerado um dos melhores fotógrafos de surf do Brasil, trabalha desde 1985 para a Revista Fluir e vive nesse universo. Em vinte anos de profissão já esteve em 18 países. Acostumado a enfrentar ondas gigantescas, trabalha sempre “no limite”, em busca de fotos únicas, arriscando constantemente a própria vida. “É preciso ter o surf na alma. E procurar a integração do homem com o oceano. Aí, o trabalho se torna gratificante”, define.
Em família - Arquiteto especializado em ecopaisagismo e professor universitário, Dú Zupanni transformou a paixão pela fotografia ambiental, em profissão. Os filhos, companheiros de trilhas e caminhadas, acabaram sendo contagiados pela dedicação do pai. Hoje, Dú, Zé e Palê Zupanni participam de expedições pelo Brasil e exterior em busca de registros de diferentes ecossistemas do planeta.
Em sua palestra, Dú Zupanni pretende enfatizar a beleza da natureza que nos cerca e que deve ser preservada. “Se divulgarmos intensamente esse mundo, estaremos formando aliados comprometidos com sua manutenção”, acredita.