VEREADORES PEDEM REVOGAÇÃO DE PORTARIA ADMINISTRATIVA QUE ELEVA JORNADAS NA PMG
Principal argumento é de que o ato administrativo fere acordo coletivo firmado neste ano, com o sindicato que representa os funcionários da PMG.
Em nome de todos os membros da Câmara Municipal de Guarujá, os vereadores Edilson Dias, Raphael Vitiello, Luciano Tody e Carlos Eduardo Vargas estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (17), com o secretário municipal de Coordenação Governamental, Gilberto Venâncio Alves, a quem reivindicaram a revogação da Portaria Administrativa 06/2017, que trata de aumento da jornada de trabalho de servidores da Prefeitura de Guarujá.
O pleito dos vereadores atende a centenas de representantes da categoria, que estiveram na Câmara Municipal, no último dia 13, em busca da abertura de um canal de diálogo com os representantes do Executivo Municipal.
O principal argumento é de que o ato administrativo fere acordo coletivo firmado neste ano, com o sindicato que representa os funcionários da PMG.
ENTENDIMENTO
De acordo com o vereador Edilson Dias, o secretário compreendeu as alegações apresentadas e demonstrou disposição em atender à reivindicação dos funcionários. "Houve entendimento que este assunto deve ser tratado na Comissão Permanente de Negociação e Parametrização, exatamente como pediam os servidores", informou o vereador, que saiu satisfeito do encontro e disse estar confiante de que as medidas corretivas serão adotadas em breve.
SAIBA MAIS
Ainda em junho, uma comissão parlamentar específica foi criada para acompanhar o assunto, que tem sido motivo de preocupação entre funcionários da PMG. O grupo é presidido pelo vereador Luciano Tody (PMDB) e tem como membros os vereadores Edilson Dias (PT); Raphael Vitiello (PSDB); Toninho Salgado (PSD) e Carlos Eduardo Vargas (PSB). Eles terão 180 dias para produzir um relatório com base nas informações colhidas entre as partes e, ao final, expor a opinião deles a respeito.
Publicado em: 18 de julho de 2017
Publicado por: Assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara