NOVA DIRETORIA DA UVEBS DEFINE METAS PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES
Ainda em maio, representantes da entidade devem ter uma reunião com o governador Márcio França (PSB) para discussão de temas relacionados à política metropolitana de resíduos sólidos; saúde e segurança pública
A Câmara Municipal de Guarujá recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a primeira reunião da nova diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) - que agora tem o vereador Toninho Salgado (PSD), como presidente, e o vereador Raphael Vitiello (PSDB), como conselheiro fiscal.
Participaram do encontro os vereadores Rogério Barreto (São Vicente), Sussúmu (Peruíbe), Fabiano da Farmácia (Santos), Baianinho (Mongaguá), Toninho Vieira (Cubatão), Silvinho Investigador (Itanhaém), Matheus Rodrigues (Bertioga), além do secretário-geral da entidade, Pedro Garofalo.
PRIORIDADES
Entre as metas dessa atual gestão - que foi eleita no último dia 17 - está a criação de uma 'câmara metropolitana' para discussão de assuntos que envolvem toda a região, a exemplo da política de resíduos sólidos; a melhoria dos serviços de Saúde e os desafios na área da Segurança Pública.
Turismo, Porto e Mobilidade Urbana também fazem parte da pauta de prioridades da entidade. "Nossa meta, ao longo dos próximos 12 meses, é justamente estimular o debate desses temas, em caráter regional, de modo a buscar soluções de consenso que atendam as demandas existentes nesses setores", destacou Toninho Salgado.
REUNIÃO
Nas próximas semanas, os representantes da entidade devem ter uma reunião com o governador Márcio França (PSB), a fim de iniciar tratativas relacionadas aos temas mencionados.
Eles também planejam realizar encontros nas nove câmaras municipais da Baixada Santista, com objetivo de mobilizar o maior número possível de parlamentares.
Publicado em: 26 de abril de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara