ALUNOS DE CRECHES DEVERÃO PASSAR POR AVALIAÇÃO MÉDICA
Projeto de Lei Nº 90/2018, de autoria do vereador Raphael Vitiello (PSDB), visa estimular a prevenção quanto ao reaparecimento de doenças contagiosas que eram consideradas praticamente extintas, além de melhorar a avaliação nutricional das crianças
Está pautado para a sessão do próximo dia 9/10 o Projeto de Lei Nº 90/2018, de autoria do vereador Raphael Vitiello (PSDB), que prevê a realização de atendimento médico nas creches públicas e conveniadas do Município, como medida de prevenção a doenças infantis.
Para ter acesso ao conteúdo da matéria, basta clicar em: https://bit.ly/2xcHbkz
PREOCUPAÇÃO
O autor da proposta destaca que o reaparecimento de focos de doenças contagiosas que eram consideradas praticamente extintas no País, a exemplo do sarampo e da poliomielite, tem preocupado as autoridades de Saúde.
"Isso exige ações por parte de todas as esferas de governo. A prevenção e orientação são ferramentas fundamentais para o combate a essas doenças", enfatiza Vitiello.
Outro objetivo, segundo ele, é que a medida contribua para melhorar avaliação nutricional das crianças, já que o serviço levará muitas orientações importantes aos monitores e pais, que poderão acompanhar com mais conhecimento a alimentação saudável e mais adequada às crianças.
TRÂMITE
Caso aprovada pelos vereadores, a proposta seguirá para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-la ou vetá-la. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
Publicado em: 14 de setembro de 2018
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara