PROJETO QUER ESTIMULAR A VALORIZAÇÃO DE DOCENTES
Aprovado nesta terça-feira (18/9), o Projeto de Lei 16/2018, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), propõe criação da campanha voltada à valorização do professor e ao combate à violência no ambiente escolar
O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (18/09) o Projeto de Lei 16/2018, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que propõe a criação da campanha voltada à valorização do professor e ao combate à violência no ambiente escolar.
“É primordial a ampliação das discussões sobre a autoridade do professor na sala de aula, sempre com foco no respeito mútuo e a valorização da cultura de paz nas escolas”, destaca o autor da propositura, que também é professor da rede pública, e chama atenção para a grande quantidade de casos de agressão que tem envolvido alunos e docentes.
Segundo pesquisa feita pela Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), no último ano de 2016 houve, pelo menos, 249 casos de agressão física a professores no território paulista. O levantamento ouviu 2,5 mil pessoas, em 155 municípios. Esse mesmo estudo revelou que 1,6 milhão estudantes e 173 mil professores souberam de casos de violência e bullying ocorridos naquele ano.
Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, ele seguirá para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial. Para ter acesso ao conteúdo do projeto, acesse:
https://bit.ly/2pgS1BU