COMISSÃO DE OBRAS PARALISADAS ENCAMINHA RELATÓRIO AOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAL E FEDERAL
Documento aponta diversos erros de gestão da prefeitura na condução dos projetos, que ocasionaram atrasos, paralisação e desperdício de recursos; falta de recursos municipais inviabiliza convênios
Presidida pelo vereador Gilberto Benzi (PSDB), a comissão que investiga as obras paralisadas no município apresentou na última sessão, dia 08, seu relatório final sobre as 19 empreendimentos ainda sem conclusão na cidade.
O texto, lido em plenário, aponta diversos erros de gestão da prefeitura na condução dos projetos, que ocasionaram atrasos, paralisação e desperdício de recursos.
“O primeiro ponto destacado foi a superdependência da cidade dos recursos do governo do Estado e União para realizar qualquer obra, desde operação tapa-buracos a projetos mais complexos, o que para um município com orçamento bilionário é inadmissível. Em seguida, apontamos os constantes erros na elaboração dos projetos, que com frequência precisam ser readaptados, fazendo com que os recursos encaminhados, com base no projeto anterior, não sejam mais suficientes para conclusão da obra, são os casos do Ginásio Guaibê, Píer do Perequê e a revitalização da Avenida Thiago Ferreira”, disse Benzi, que prosseguiu:
“A lógica é obvia, se a Prefeitura depende dos recursos do Estado e União, é preciso então ter rigor no planejamento das obras, é preciso ser rigoroso na fiscalização e acompanhamento dos projetos, para que não haja desperdício de dinheiro e as obras não sejam paralisadas. Por isso, ressaltamos no relatório que a questão maior não é a falta de recursos, ou a crise econômica, mas sim a incapacidade de gestão administrativa do atual governo, que não consegue nem administrar os recursos e nem buscar novas receitas, assim a cidade para, prejudicando toda população”.
Ao final, o documento assinado pelos vereadores Gilberto Benzi, Edílson Dias, Soares, Toninho Salgado e Juninho Eroso, foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal, como também aos tribunais de contas do Estado e União.
Publicado em: 14 de março de 2016
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara