VEREADORES OUVEM DEMANDAS DE MORADORES DO JD. LAS PALMAS
Mais de 60 munícipes participaram da terceira edição do projeto 'Câmara no Bairro', que contou com a presença dos vereadores Edilson Dias, Luciano Tody, Sérgio Santa Cruz e Toninho Salgado; próximo encontro será no Jd. Conceiçãozinha
A Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite desta quarta-feira (28) a terceira edição do projeto 'Câmara no Bairro', no Grêmio dos Funcionários Públicos (Rua Ranulpho Veríssimo, 50), no Jardim Las Palmas.
Mais de 60 munícipes participaram do encontro, que contou com a presença dos vereadores Edilson Dias, Luciano Tody, Sérgio Santa Cruz e Toninho Salgado.
O objetivo do projeto é ampliar a interlocução com os munícipes e identificar demandas específicas de cada zona da Cidade, através de sessões itinerantes.
Entre as demandas mais recorrentes trazidas pelos moradores do Jd. Las Palmas, a necessidade de melhorias na segurança pública; transporte (especialmente no que se refere às poucas linhas que atendem a região); iluminação pública (considerada precária na maioria das vias) e infraestrutura urbana (principalmente no que se refere a obras de drenagem, haja visto que a região tem sido prejudicada com alagamentos frequentes).
SAIBA MAIS
Desde abril, o projeto Câmara no Bairro tem reunido, frente a frente, vereadores e munícipes, oferecendo a oportunidade de debaterem ideias e os problemas que envolvem os bairros do Município. Já foram realizados encontros na Vila Alice e no Santa Rosa. Os próximos bairros contemplados serão Jd. Conceiçãozinha, Morrinhos, Santa Clara, Perequê e Santa Cruz dos Navegantes.
"A ideia é trabalhar junto com os munícipes, discutindo os problemas que envolvem os bairros e, em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções conjuntas do poder público", enfatiza o presidente do legislativo, Edilson Dias.
CÂMARA JOVEM
Além do projeto 'Câmara no Bairro', o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara Jovem'. Nesse caso, como nome já sugere, o foco são os corpos estudantis, como universidades, escolas técnicas e de ensino médio. Já foram realizados encontros na Faculdade Don Domênico, na Unaerp e na Escola Técnica Alberto Santos Dumont – ETEC no último dia 07. Os próximos locais a receberem a iniciativa são a faculdade Uniesp, em agosto e no Colégio 1º de Maio, em setembro.
COMO FUNCIONA
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os parlamentares utilizam da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, podem realizar perguntas e expor os problemas sofridos por suas regiões.
MAIS DETALHES
Para mais detalhes, acesse: www.camaraguaruja.sp.gov.br
Publicado em: 29 de junho de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara