VEREADORES PEDEM REVOGAÇÃO DE DECRETO QUE AUMENTOU TARIFA DE ÔNIBUS
Iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias, que prometeu medidas mais severas por parte do legislativo, caso o atual chefe do Executivo não tome providências até a próxima sessão (dia 14). Cogita-se a abertura de uma CPI
Na primeira sessão legislativa do quadriênio 2017-2020, realizada nesta terça-feira (7), um grupo de 14 vereadores assinou documento, endereçado ao prefeito Valter Suman, solicitando a revogação imediata do Decreto 12015/16, assinado em dezembro, pela ex-prefeita Maria Antonieta, que autorizou aumento da tarifa do transporte público municipal, de R$ 3,20 para R$ 3,70.
A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias, que prometeu medidas mais severas por parte do legislativo, caso o atual chefe do Executivo não tome providências até a próxima sessão (dia 14).
"Caso não seja feita a revogação, os vereadores abrirão uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o aumento", enfatizou ele, convicto de que terá o apoio necessário para instaurar o procedimento na Casa.
ARGUMENTOS
O vereador argumenta que já foram detectados vários indícios de irregularidades no aumento que houve, ainda em 2015, e pondera também que nenhuma das contrapartidas prometidas à época, no que se refere a melhorias no serviço, foram de fato cumpridas.
Ele ainda questiona a legitimidade do processo conduzido pela ex-prefeita, às vésperas de deixar o cargo, "a toque de caixa" e "sem o aval da equipe de transição do atual prefeito", para reforçar sua posição.
ASSINARAM
Assinaram o documento endereçado ao prefeito, além do presidente Edilson Dias (PT, autor da indicação), os vereadores: José Nilton Doidão (PPS), Zé Teles (PPS), Naldo Perequê (PPS), Nequinho (PMN), Pastor Sgto. Marcos (PSB), Andressa Salles (PSB), Vargas (PSB), Joel Agostinho (PMDB), Luciano Tody (PMDB), Juninho Eroso (PP), Fernando Peitola (PSDB), Raphael Vitiello (PSDB) e Sérgio Santa Cruz (PRB).
PONDERAÇÃO
A vereadora e líder do governo no Legislativo, Andressa Salles, ressaltou que o prefeito Valter Suman já solicitou a revisão de planilhas de custos, assim como solicitou estudos para melhorar o serviço, entre outras ações correlatas. E que medidas serão anunciadas, assim que finalizadas essas consultas, dentro de toda legalidade e transparência requeridas.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara