VITIELLO DEFENDE QUE ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS TENHAM PINTURAS PADRONIZADAS
Objetivo é evitar o uso político dos próprios da Prefeitura, a partir da criação de vínculos partidários e autopromoção de mandatários; projeto será analisado pelas comissões da Casa e votado nas próximas semanas
Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (14), pelo vereador Raphael Vitiello (PSDB), propõe que todos os prédios e equipamentos públicos da Municipalidade obedeçam aos mesmos padrões de pintura, em conformidade com as cores da bandeira de Guarujá - ou seja, azul marinho e branco.
O objetivo é evitar o uso político dos próprios da Prefeitura, a partir da criação de vínculos partidários e autopromoção de mandatários.
"A gente nota que, a cada mudança de gestão, existe uma preocupação em alterar as fachadas de escolas, unidades de saúde e demais repartições, por questões meramente políticas e que só trazem gastos desnecessários aos cofres públicos", destacou o vereador, durante a apresentação do projeto ao Plenário.
De acordo com a proposta, a nova adequação seria feita quando houvesse a necessidade de retoque nas fachadas. Vitiello também destacou que a adoção de uma padronização única vai facilitar a localização e identidade visual dos órgãos municipais, por parte dos munícipes.
O projeto segue agora para as comissões do legislativo e deve ser votado nas próximas sessões.
PAREDÃO DOS PESCADORES
Na mesma sessão, Raphael Vitiello apresentou indicação ao Executivo para que determine a reforma e na pavimentação, bancos, mureta de proteção e estrutura de acesso ao Paredão dos Pescadores, na Praia Astúrias.
CATA-PILHAS
O vereador do PSDB também apresentou moção de congratulação ao 3º Batalhão de Polícia Ambiental pela criação do projeto "Cata-Pilhas", presente na sede da corporação e em mais cinco companhias, que tem servido como pontos de entrega voluntária ao descarte de pilhas e baterias portáteis.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara