PORTAL DO LEGISLATIVO DETALHA GASTOS COM SERVIÇOS, FOLHA DE PAGAMENTO E ESTRUTURA DOS GABINETES
Uma página específica, com links que dão acesso às planilhas do setores Administrativo e Financeiro (e que também permite a pesquisa de contratos, balancetes, etc) foi criada justamente para facilitar o acompanhamento dos munícipes e órgãos fiscalizadores
A partir desta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Guarujá passa a disponibilizar em seu
portal eletrônico, de forma mais detalhada, todas as despesas referentes a salários de funcionários, subvenções de vereadores, benefícios pagos, contratação de serviços, cotas para fornecimento de materiais e suprimentos aos gabinetes, dentre outras informações análogas.
Uma página específica, com vários links que dão acesso às planilhas do setores Administrativo e Financeiro (e que também permite a pesquisa de contratos, balancetes, etc) foi criada justamente para facilitar o acompanhamento dos munícipes e órgãos fiscalizadores.
TOTAL TRANSPARÊNCIA
O objetivo da medida, segundo o presidente do legislativo, Edilson Dias (PT), é assegurar o máximo de transparência às ações da Casa de Leis.
"São medidas que sempre defendi, por entender que o princípio da transparência deve ser o norteador do nosso trabalho", resume Edilson Dias, que desde janeiro tem adotado várias medidas de caráter moralizador na administração da Casa de Leis. Entre elas, o congelamento dos subsídios dos vereadores até 2020; corte de diárias de viagens; regramento para o uso de carros oficiais; revisão de custos contratuais diversos; e a imposição de limites de gastos para fornecimento de materiais e suprimentos aos gabinetes.
Edilson Dias também pretende acabar com as votações secretas e englobamento de matérias. Mas essas propostas dependem da aprovação dos demais vereadores. "Elas já tramitam nas nossas comissões e devem ser pautadas nas próximas semanas".