ZÉ TELES JR COBRA TRANSPARÊNCIA NOS CONTRATOS DA ÁREA DA SAÚDE
Vereador do PPS denuncia falta de materiais básicos, inclusive de higiene e limpeza, nas unidades de saúde. Também critica a falta de transparência nas escalas e ausência de profissionais, sobretudo, no período noturno.
O vereador José Teles de Andrade Jr, o Zé Teles Jr (PPS), apresentou indicação ao Executivo, na sessão legislativa desta terça-feira (21), manifestando preocupação com relação à recorrente ausência de profissionais nas unidades de saúde do Município, além da falta de suprimentos para atender aos munícipes.
No documento, o vereador sugere ao prefeito Valter Suman (PSB) para que seja afixado quadro informativo, em local visível, as escalas de serviço do corpo médico, auxiliares e odontólogos, em todos os hospitais, pronto-atendimentos e demais postos mantidos pela Administração Municipal. Também pede providências em relação ao fornecimento de itens básicos para manutenção do atendimento e da infraestrutura dos próprios públicos.
"Além da faltar materiais básicos, inclusive de higiene e limpeza, falta também transparência em relação aos profissionais que estão trabalhando nas unidades de saúde, sobretudo, no período noturno. A demora tem sido muito grande, e as reclamações, idem", destaca Teles.
Na mesma sessão, ele ainda apresentou dois requerimentos: um pedindo informações sobre contratos no setor e, outro, propondo a criação de comissão parlamentar para apurar eventuais desvios. As matérias, no entanto, foram rejeitadas pelo Plenário. Mas, de toda forma, Teles promete insistir no assunto.
"Vou continuar fazendo o meu trabalho de fiscalização, denunciando e cobrando as ações necessárias do Poder Executivo. É inadmissível que uma cidade administrada por um médico sofra tamanho descaso justamente na Saúde Pública e ainda demonstre tamanha falta de transparência".
Publicado em: 23 de fevereiro de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara