ROMARIA CICLÍSTICA SERÁ INCLUÍDA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS
Iniciativa já é uma tradição entre ciclistas de Guarujá e Vicente de Carvalho, que se reúnem anualmente para aliar a devoção pela religião e pelo esporte, numa grande romaria, de mais de 300 km de distância, até a cidade de Aparecida
Atendendo reivindicação de praticantes do ciclismo, a Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (18), por unanimidade, projeto de lei do vereador Ronald Nicolaci Fincatti (DEM) que inclui no calendário oficial de eventos de nossa cidade a 'Romaria Ciclística ao Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida' - realizada sempre às vesperas do Domingo de Ramos.
A iniciativa já é uma tradição entre ciclistas de Guarujá e Vicente de Carvalho, que se reúnem anualmente para aliar a devoção pela religião e pelo esporte, numa grande romaria, de mais de 300 km de distância, até a cidade de Aparecida - localizada na região do Vale do Paraíba, próximo à divisa com o Estado do Rio de Janeiro.
A votação foi acompanha por cerca de 20 representantes do “Grupo Ciclistas do Itapema”, que também foram recepcionados pelo vereador Ronald Nicolaci.
"Desde 2004 a romaria ciclística é uma tradição que se repete anualmente, graças ao trabalho do Edvaldo Soares da Silva, coordenador do Grupo Ciclistas do Itapema. A inclusão no calendário oficial é um reconhecimento e, sobretudo, um estímulo a adoção de práticas saudáveis", resumiu Nicolaci.
SAIBA MAIS
Todo mês de abril, mais precisamente na sexta feira que antecede o Domingo de Ramos, os ciclistas se reúnem para uma missa, na Igreja Matriz de Vicente de Carvalho, sempre às 19h30. Lá, recebem a benção do padre e iniciam uma romaria até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que só termina no Domingo de Ramos
Publicado em: 19 de abril de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara