DOIDÃO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMBATE À SONEGAÇÃO FISCAL E EVASÃO DE DIVISAS
Por iniciativa do vereador do PPS, uma comissão específica foi criada na Câmara Municipal para estudar mecanismos para garantir uma melhor arrecadação das receitas municipais
Em entrevista concedida à GuaruTV, o vereador José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PPS), detalhou o andamento dos trabalhos da comissão de assuntos relevantes que tem por objetivo reduzir a sonegação e evasão de receitas em nosso Município, especialmente no Porto.
FUGA DE CAPITAIS
Segundo Doidão, o Município sofreu considerável redução na receita de ISSQN e, recentemente, ainda perdeu grandes empresas do setor portuário. "A MSC, por exemplo, deixou de atracar aqui na Santos-Brasil; assim como a Maersk Line, que está agora atracando na Embraport; da mesma forma que a Evergreen e a Cosco, que estão indo para a Libra Terminais. Ou seja, todas essas armadoras estão indo pra Santos".
EIXO DOS TRABALHOS
Até o próximo semestre, a comissão fará análises, a partir de pesquisas e levantamentos diversos, com objetivo de identificar os principais motivos que têm prejudicado a arrecadação municipal. Concluída essa etapa, será produzido um relatório técnico com as possíveis soluções a serem adotadas, a fim de munir o Executivo de dados e informações que o auxilie a tomar providências.
Publicado em: 03 de maio de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara