VEREADOR TONINHO SALGADO REASSUME SUA CADEIRA NO LEGISLATIVO MUNICIPAL
Em contrapartida, o vereador Ronald Nicolaci Fincatti (DEM) vai se afastar da Câmara Municipal para ocupar a vaga deixada por Salgado, na Secretaria Municipal de Esportes
A partir desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Guarujá terá uma nova composição em seus quadros. O vereador Toninho Salgado (PSD), que estava licenciado desde janeiro, exercendo cargo de secretário municipal de Esportes, reassume a sua cadeira no legislativo.
Em contrapartida, o vereador Ronald Nicolaci Fincatti (DEM) vai se afastar da Câmara Municipal para ocupar a vaga deixada por Salgado, no Executivo Municipal. A nomeação de Nicolaci já foi publicada no Diário Oficial do último sábado (20) e nesta terça-feira ele oficializa seu afastamento do legislativo.
Dessa maneira, o vereador Mário Lúcio da Conceição (PR) permanece nos quadros da Câmara Municipal, exercendo a função de primeiro suplente da Coligação PSD/DEM/PT/PR/PTN - que tem Salgado, Nicolaci, assim como o presidente Edilson Dias (PT) na titularidade das vagas.
TONINHO SALGADO
Antonio Fidalgo Salgado Neto nasceu em Guarujá, no dia 11 de março de 1970. Casado, é pai de dois filhos. Começou a vida profissional trabalhando no comércio local e, depois, como professor e assessor parlamentar.
É formado em Educação Física, área em que desenvolveu e atuou em vários programas de formação de jovens - como o projeto de Participação Esportiva da Comunidade, desenvolvido pela Unaerp-Guarujá e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Foi secretário municipal de Esportes, entre fevereiro e maio deste ano e, agora, retorna ao legislativo para exercer o seu segundo mandato como vereador em Guarujá.
ATUAÇÃO
Na Câmara, Toninho Salgado dedicou boa parte de seu primeiro mandato na busca pelo desenvolvimento da Educação e do Esporte, como meio para que o cidadão conquiste a sua autonomia.
É de autoria dele a Lei 4196/2015, que institui o programa municipal de incentivo fiscal de apoio ao esporte (Promifae), para realização de projetos esportivos, cria o certificado de incentivo específico.
Também é dele a Lei Nº 4255/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino superior de afixar placa ou cartaz com informações sobre a gratuidade na emissão de diploma e histórico escolar, de modo a evitar cobranças indevidas.
Salgado também tem atuado em favor dos deficientes. Ele é autor da Lei Nº 4257/2015, que dispõe sobre a presença de um profissional de libras para atendimento ao público nas agências bancárias no município.
Outra medida de grande interesse público criada por ele é a Lei Nº 4044/2013, que prevê sanções à concessionárias de água e de energia elétrica, nas ocasiões de cortes de abastecimento aos munícipes.
Publicado em: 22 de maio de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara