DIRETOR DE ENSINO PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE PROBLEMAS EM ESCOLAS ESTADUAIS
Na pauta do encontro, queixas recorrentes, encaminhadas por pais e mães de alunos, em relação à falta de merenda, limpeza e, sobretudo, falta de manutenção dos estabelecimentos educacionais de Guarujá e Vicente de Carvalho
Os vereadores Edilson Dias, Juninho Eroso, Toninho Salgado, Luciano Tody, Nequinho, Fernando Peitola e Naldo Perequê estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (31) com o diretor regional de ensino, João Bosco Guimarães, responsável pelas escolas estaduais de toda a Baixada Santista.
Na pauta do encontro, queixas recorrentes, encaminhadas por pais e mães de alunos, em relação à falta de merenda, limpeza e, sobretudo, falta de manutenção dos estabelecimentos educacionais de Guarujá e Vicente de Carvalho. Vereadores cobraram explicações do representante da Secretaria de Estado da Educação, que admitiu os problemas mencionados, mas assegurou que todas as providências necessárias estão sendo tomadas.
"No caso da merenda e da limpeza das escolas, ele explicou que houve uma mudança contratual, mas a situação já foi regularizada esta semana. Já em relação à manutenção das escolas, houve o comprometimento de criar novos mecanismos para fiscalizar a aplicação dos recursos que são repassados pelo Estado. E, nós, vereadores também vamos acompanhar isso de perto", destacou o vereador Fernando Peitola.
SAIBA MAIS
A despeito da situação precária verificada na maioria das escolas estaduais, o diretor regional de ensino mostrou aos vereadores que recursos têm sido repassados regularmente. Também esclareceu que a aplicação dos valores deve ser acompanhada pelas associações de pais e mestres, assim como pelos demais núcleos que compõem as comunidades escolares.
"A meu ver, o que falta é fiscalizar melhor como esse dinheiro tem sido gasto. Teve escola que recebeu R$ 500 mil, até mesmo R$ 1 milhão, só que muito pouco foi feito em termos de serviço", enfatizou o vereador Naldo Perequê, convencido da necessidade de garantir maior transparência na gestão desses recursos.
João Bosco Guimarães, por sua vez, comprometeu-se a atuar em conjunto com os vereadores, fornecendo informações que os auxiliarão no acompanhamento das ações executadas nos estabelecimentos educacionais. Os edis se também se comprometeram a fazer um acompanhamento periódico da situação de todas as escolas, de modo a mantê-lo mais a par sobre as demandas de cada uma e, sobretudo, com têm sido atendidas.
Publicado em: 31 de maio de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara