REUNIÃO DISCUTE FUTURO DE PROFISSIONAIS DA TRANSLITORAL
Vereadores e sindicalistas defendem a absorção da mão de obra da concessionária, que será substituída pela City Transporte Urbano Intermodal a partir de 2019
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias (PT) receberá nesta quarta-feira (31/10), às 9 horas, na sede do legislativo (Av. Leomil, 291, Centro), membros do sindicato que representa os trabalhadores do sistema de transporte público local.
Na pauta do encontro, a possibilidade de absorção da mão-de-obra hoje existente na Viação Translitoral - que deixará de operar em Guarujá e Vicente de Carvalho a partir do primeiro semestre de 2019. A empresa será substituída pela City Transporte Urbano Intermodal, que teve sua contratação homologada pela Prefeitura de Guarujá no último dia 26 de outubro, e deve iniciar suas atividades no prazo máximo de seis meses.
"Tendo em vista essa mudança, queremos que os atuais funcionários tenham prioridade de contratação pela nova empresa, para que não fiquem desempregados", destaca Edilson Dias, que pretende aprofundar essa discussão, nesta quarta-feira, junto aos sindicalistas que representam os trabalhadores .
INDICAÇÃO
Ainda nesta quarta-feira (30), uma indicação apresentada pelo chefe do legislativo e subscrita por sete vereadores, foi encaminhada ao prefeito Válter Suman (PSB), reforçando o pleito.