VEREADORES QUEREM JUSTIFICATIVAS PARA AUMENTO DE 34%
Requerimento aprovado pelo plenário solicita cópia dos estudos que teriam embasado novo cálculo para a tarifa dos ônibus municipais, que começa a valer a partir desta sexta-feira (10/5)
Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, nesta terça-feira (7), requerimento endereçado ao prefeito Valter Suman (PSB), que solicita cópia integral do processo administrativo relacionado ao reajuste das passagens dos ônibus municipais.
O objetivo é avaliar os estudos que teriam servido de base para fixar o aumento da tarifa de transporte público, em 35%, anunciado pela Prefeitura de Guarujá - e que começa a valer a partir desta sexta-feira (10).
QUAIS BASES
A iniciativa partiu do vereador e presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias (PT), e teve o apoio de todos os pares. "Antes de fazer qualquer julgamento sobre a questão, é preciso saber em que bases foram definidos esses valores. Isso não foi tratado previamente com os vereadores. E é dever nosso obter esclarecimentos, até porque já estamos sendo cobrados pela população", argumentou o presidente.
Com a aprovação do requerimento, o chefe do Executivo agora tem prazo de 15 dias para fornecer a documentação e demais esclarecimentos solicitados.