ECONOMIA DE RECURSOS VIABILIZA COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Dinheiro a ser devolvido pelo Legislativo vai permitir a compra de 326 equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, entre ambulâncias, instrumentos, acessórios e aparelhos, além de mobílias para os conselhos tutelares e de saúde
A economia de recursos feita nos últimos seis meses, pela Câmara Municipal de Guarujá, vai possibilitar a compra de 326 equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, entre ambulâncias, instrumentos, acessórios e aparelhos (abaixo segue a lista completa).
O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (30), às 19 horas, pelo presidente do legislativo, Edilson Dias, e pelo prefeito Válter Suman, durante o evento de comemoração ao aniversário de emancipação política da Cidade, na Praça dos Expedicionários, no Centro.
Além dos equipamentos de saúde, o dinheiro economizado pela Câmara Municipal vai ainda possibilitar a compra de três automóveis, 14 computadores, mobílias, entre outros itens que servirão para equipar o Conselho Municipal de Saúde e os conselhos tutelares de Guarujá e de Vicente de Carvalho.
Também será anunciado, na ocasião, o aumento de 10% no valor dos repasses feitos à Apae, Apaag e CRPI, que também virá do montante economizado pelo legislativo.
"Serão, ao todo, cerca de R$ 4 milhões que a Câmara Municipal vai devolver à Prefeitura, para possam ser aplicados em favor da população", resume Edilson Dias, contando que a medida resulta de uma tratativa entre ele e o prefeito Válter Suman. "Logo após eu ter assumido a Presidência do legislativo, eu quis saber do prefeito como poderíamos auxiliá-lo. E ele, por sua vez, nos trouxe essas demandas que, muito em breve, serão atendidas, graças a esse esforço conjunto".
A previsão é de que, até o final do ano, sejam assegurados todos os respasses, assim como as compras dos itens mencionados. "A Prefeitura executará as ações necessárias tendo a garantia de que os custos serão cobertos com o dinheiro devolvido pela Câmara", salientou.
Abaixo, seguem os itens que serão comprados com os recursos devolvidos pelo legislativo, assim como os repasses previstos:
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE:
1 veículo, 1 computador e 1 notebook;
APAE, APAAG E CRPI:
Aumento de 10% no valor de repasse das entidades;
CONSELHO TUTELAR DE VICENTE DE CARVALHO:
1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em 'L';
CONSELHO TUTELAR DE GUARUJÁ:
1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em 'L';
SAMU, PS DE V. CARVALHO E UPAS ENSEADA, PEREQUÊ, SANTA CRUZ E PROF. MATHEUS DE SANTA MARIA:
18 monitores multiparâmetros; 12 desfibriladores cardioversores; 15 oxímetros portáteis; 9 respiradores portáteis; 13 respiradores; 8 eletrocardiógrafos; 8 focos cirúrgicos; 12 otoscópios; 14 laringoscópios; 19 aparelhos de pressão de mesa; 41 estetoscópios; 8 carros de emergência; 8 macas para obesos; 19 macas; 10 berços; 65 esfignomanômetros; 19 cadeiras de rodas; 8 cadeiras de rodas para obesos; 9 cadeiras de banho; 2 ambulâncias tipo B; 2 grupos Gerador de 101 a 300 KVA; 5 compressores de 200 litros e 2 aparelhos de Raio-X digital.
Publicado em: 27 de junho de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara