CÂMARA OFICIALIZA DEVOLUÇÃO DE R$ 4 MILHÕES PARA INVESTIR NA SAÚDE
O anúncio oficial foi feito no último dia 30 de junho, pelo presidente do legislativo, Edilson Dias, e pelo prefeito Válter Suman, durante o evento de comemoração ao aniversário de emancipação política da Cidade
A economia de recursos feita nos últimos seis meses, pela Câmara Municipal de Guarujá, vai possibilitar a compra de 326 equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, entre ambulâncias, instrumentos, acessórios e aparelhos (abaixo segue a lista completa).
O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (30), pelo presidente do legislativo, Edilson Dias, e pelo prefeito Válter Suman, durante o evento de comemoração ao aniversário de emancipação política da Cidade, na Praça dos Expedicionários, no Centro.
Também participaram da cerimônia os vereadores José Nilton Doidão, Sergio Santa Cruz, Luciano Tody, Nequinho, Carlos Eduardo Vargas e Pastor Sargento Marcos, além da primeira-dama, Edna Suman, do vice-prefeito, Renato Pietropaolo e secretários municipais.
Além dos equipamentos de saúde, o dinheiro economizado pela Câmara Municipal vai ainda possibilitar a compra de três automóveis, 14 computadores, mobílias, entre outros itens que servirão para equipar o Conselho Municipal de Saúde e os conselhos tutelares de Guarujá e de Vicente de Carvalho.
Também será anunciado, na ocasião, o aumento de 10% no valor dos repasses feitos à Apae, Apaag e CRPI, que também virá do montante economizado pelo legislativo.
"Serão, ao todo, cerca de R$ 4 milhões que a Câmara Municipal vai devolver à Prefeitura, para que possam ser aplicados em favor da população", resume Edilson Dias, contando que a medida resulta de uma tratativa entre ele e o prefeito Válter Suman.
"Logo após eu ter assumido a Presidência do legislativo, eu quis saber do prefeito como poderíamos auxiliá-lo. E ele, por sua vez, nos trouxe essas demandas que, muito em breve, serão atendidas, graças a esse esforço conjunto".
A previsão é de que, até o final do ano, sejam assegurados todos os repasses, assim como as compras dos itens mencionados. "A Prefeitura executará as ações necessárias tendo a garantia de que os custos serão cobertos com o dinheiro devolvido pela Câmara", salientou.
Abaixo, seguem os itens que serão comprados com os recursos devolvidos pelo legislativo, assim como os repasses previstos:
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE:
1 veículo, 1 computador e 1 notebook;
APAE, APAAG E CRPI:
Aumento de 10% no valor de repasse das entidades;
CONSELHO TUTELAR DE V. CARVALHO:
1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em 'L';
CONSELHO TUTELAR DE GUARUJÁ:
1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em 'L';
SAMU, PS DE V. CARVALHO E UPAS:
18 monitores multiparâmetros; 12 desfibriladores cardioversores; 15 oxímetros portáteis; 9 respiradores portáteis; 13 respiradores; 8 eletrocardiógrafos; 8 focos cirúrgicos; 12 otoscópios; 14 laringoscópios; 19 aparelhos de pressão de mesa; 41 estetoscópios; 8 carros de emergência; 8 macas para obesos; 19 macas; 10 berços; 65 esfignomanômetros; 19 cadeiras de rodas; 8 cadeiras de rodas para obesos; 9 cadeiras de banho; 2 ambulâncias tipo B; 2 grupos Gerador de 101 a 300 KVA; 5 compressores de 200 litros e 2 aparelhos de Raio-X digital.
Publicado em: 03 de julho de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara