Câmara de Guarujá encerra o primeiro ano de Letramento Solidário
O núcleo de alfabetização da Câmara de Guarujá encerrou seu primeiro ano de atividade, com saldo positivo: oito alunos aptos a cursarem o ensino supletivo. O grupo formado por 15 alunos foi instruído durante oito meses, por quatro voluntárias, uma funcionária e três alunas do Cefam, em aulas realizadas no Plenário do Legislativo.
A iniciativa faz parte do programa Letramento Solidário, estabelecida em maio de 2003, quando a Câmara de Guarujá firmou termo de parceria com o Rotary Club de Guarujá – Ilha de Santo Amaro e Unaerp. Ficou estabelecido ainda, que a Câmara de Guarujá disponibilizara todo o acervo de livros e vídeos do Clube de Leitura Liberdade de Expressão, para os coordenadores e monitores do programa utilizarem para consultas.
As aulas do núcleo da Câmara de Guarujá ocorrem todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 19hs. Apesar da data de início das aulas ainda não estar definida, os interessados podem procurar a partir do dia 09 de janeiro, a Câmara Municipal de Guarujá, Rua Quintino Bocaiúva, 183 – telefone 3308-2133 com Sônia, para maiores informações.