VEREADORES E PREFEITO DISCUTEM REVOGAÇÃO DE PORTARIA QUE AUMENTA JORNADAS NA PMG
Portaria 006/2017, que diz respeito ao aumento das jornadas de trabalho dos servidores públicos da Administração Municipal, deve ter seus efeitos anulados; publicação deve sair nas próximas edições do Diário Oficial
Vereadores e representantes do Sindserv Guarujá estiveram reunidos, nesta quinta-feira (27), na sede da Administração Municipal, com o prefeito Valter Suman e secretários, para tratar da Portaria 006/2017, que diz respeito ao aumento das jornadas de trabalho da categoria.
Eles reivindicaram a revogação da medida, amparados no argumento de que ela contraria acordo coletivo firmado em 2017. Também defenderam a ampliação das negociações, até que se chegue a uma solução de consenso.
Prefeito e secretários, por sua vez, se comprometeram a atender o pleito. A expectativa é que a Portaria 006/17 seja tornada sem efeito nas próximas edições do Diário Oficial.
Participaram do encontro: o presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias; os vereadores Toninho Salgado, Luciano Tody e Nego Walter; a presidente do Sindserv, Márcia Rute Augusto Daniel; o diretor do Sindserv, Zoel Garcia Siqueira; além do vice-prefeito, Renato Pietropaolo; dos secretários Aguinaldo Beguini (Administração), Gilberto Venâncio Alves (Ação Governamental) e o chefe de gabinete, Fabrício Hernrique.
SAIBA MAIS
Ainda em junho, uma comissão parlamentar específica foi criada para acompanhar o assunto, que tem sido motivo de preocupação entre funcionários da PMG.
O grupo é presidido pelo vereador Luciano Tody (PMDB) e tem como membros os vereadores Edilson Dias (PT); Raphael Vitiello (PSDB); Toninho Salgado (PSD) e Carlos Eduardo Vargas (PSB).
Publicado em: 27 de julho de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara