SESSÕES ITINERANTES DA CÂMARA ATENDEM MAIS DE 1.100 MUNÍCIPES, ENTRE ABRIL E SETEMBRO
Entre abril e setembro, os projetos 'Câmara Jovem' e 'Câmara no Bairro' estiveram presentes em 10 diferentes pontos da Cidade, reunindo um total de 1.137 munícipes. Ao todo, foram encaminhadas aos vereadores 466 perguntas.
Ao longo de seis meses de realização, entre abril e setembro, os projetos 'Câmara Jovem' e 'Câmara no Bairro' estiveram presentes em 10 diferentes pontos da Cidade, reunindo um total de 1.137 munícipes, que expuseram aos vereadores suas demandas e opiniões acerca das melhorias que esperam por parte do Poder Público local.
Ao todo, foram encaminhadas aos vereadores 466 perguntas. Parte delas foi respondida já durante a realização desses encontros. E a outra parte, restante, foi respondida através dos gabinetes.
As localidades atendidas pelo 'Câmara no Bairro' foram: Vila Alice, Santa Rosa, Jardim Las Palmas, Morrinhos e Cachoeira/Santa Clara. Já as instituições de ensino atendidas pelo 'Câmara Jovem' foram: Faculdade Don Domênico, Unaerp, Etec Santos Dumont, Faculdade Guarujá - Uniesp e EM 1º de Maio.
Desses encontros, além de debates e esclarecimentos, indicações conjuntas foram apresentadas e, muitas delas, já atendidas. Outras ainda são aguardadas, tendo o devido acompanhamento dos vereadores que se comprometeram encaminhá-las. Todas ficam registradas em fichas, que são entregues diretamente aos edis, com dados e contatos do remetente.
Os principais assunto colocados em discussão pelos participantes têm sido Zeladoria (35%); Saúde (21%) e Segurança (14%). "Com base nessas informações, muitos vereadores têm feito encaminhamentos ao Executivo, através de indicações e, até mesmo, elaborado projetos de leis", destaca o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias, que é o autor, tanto 'Câmara Jovem', como do 'Câmara no Bairro' - ambos instituídos pelo Projeto de Resolução Nº 15/2017, em vigor desde março.
Para ele, essas ações têm contribuído, sobretudo, para estreitar o contato entre a população e seus representantes. "Nosso objetivo era justamente esse: estabelecer uma relação de maior proximidade com os munícipes, e isso tem sido alcançado com êxito", comemora.
COMO FUNCIONA
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.
Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br
Publicado em: 01 de novembro de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara