VEREADORES DE CUBATÃO CONHECEM AS AÇÕES DO PROJETO 'ESCOLA DO LEGISLATIVO'
O presidente do legislativo cubatense, Rodrigo Ramos Soares (PSDB), e o 1° secretário da Casa, Marcio Nascimento (PSB), estiveram na Câmara Municipal para saber mais acerca dos trabalhos da ELG; objetivo é desenvolver projeto semelhante, a partir de 2018
Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias (PT), e a diretora da Escola do Legislativo (ELG), Vanessa Ratton, receberam a visita do presidente da Câmara de Cubatão, Rodrigo Ramos Soares (PSDB) e do 1° secretário da Casa, Marcio Nascimento (PSB).
Eles vieram em busca de informações acerca do trabalho da ELG, com objetivo de implantar projeto semelhante em Cubatão, a partir de 2018.
No encontro, foram citados os cursos realizados ao longo deste ano, voltados aos funcionários do legislativo e à população, além das experiências obtidas nas 10 edições dos projetos "Câmara no Bairro" e "Câmara Jovem” - que também integram as atividades da ELG.
“Nós vivemos numa região metropolitana, temos problemas e soluções comuns, acompanhamos que o poder legislativo de Guarujá teve uma ótima aproximação com a população, através dessas ações, e entendemos que podemos adotar medida semelhante, adequando para realidade de nossa cidade”, enfatiza Rodrigo Ramos Soares.
Ele conta que, em Cubatão, foi apresentado projeto de lei nos mesmos moldes, de autoria do vereador Rafael Tucla (PT). A matéria deve ser analisada ainda este ano pelo plenario cubatense.
ESCOLA DO LEGISLATIVO: SAIBA MAIS
Instituída pela Resolução Nº 31/2015, a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) tem por intuito, oferecer o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação à população e funcionários do legislativo, contribuindo diretamente para a melhoria gradativa da sociedade.
Este ano, a ELG foi reconhecida pela Associação Brasileira de Escolas Legislativas (ABEL) e está concorrendo como uma das melhores instituições de cursos legislativos do país pelos seus mais de 25 cursos e 1000 participantes ao longo do ano. Além disso, o projeto está entre os finalistas do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas.
Repórter Universitário - Rafael Nunes
Publicado em: 23 de novembro de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara