JUNINHO EROSO VAI QUESTIONAR CUTRALE SOBRE PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA
Para o vereador, ao invés de alertar a população sobre os riscos do vazamento de amônia ocorrido neste domingo (26), empresa preferiu ocultar o fato; objetivo, agora, é pedir esclarecimentos acerca da aparente falta de medidas de segurança
Morador do Sítio Conceiçaozinha, bairro onde fica localizada a Cutrale, o vereador e 1° secretário da Câmara Municipal de Guarujá, Juninho Eroso (PP), promete cobrar satisfações da empresa portuária na próxima sessão legislativa, em relação ao vazamento de amônia ocorrido no último domingo (26).
"Presenciei tudo o que ocorreu por lá. E a impressão que tive foi que a empresa, ao invés de alertar a população, preferiu ocultar o fato. Nenhuma sirene tocou, muito menos foi adotado qualquer procedimento de evacuação da área", chama atenção o vereador, que vai apresentar requerimento cobrando esclarecimentos por parte da Cutrale.
A multa, aliás, que foi aplicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta segunda-feira (27) resultou de denúncia encaminhada justamente pelo vereador. "Assim que percebi o vazamento, filmei a situação e, de imediato, chamei o secretário Sidnei Aranha para ir comigo até o local".
SAIBA MAIS
No dia seguinte ao vazamento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente determinou uma multa no valor de R$ 81.248,63 à empresa. Depois, foi a vez de a Cetesb aplicar sanção na empresa, com multa de R$ 750 mil.
Publicado em: 28 de novembro de 2017
Publicado por: ASSESSORIA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara